Novo EAT Trattoria - Shopping Morumbi


Inaugurou no Shopping Morumbi um novo EAT restaurante.
O Eat trattoria tem o cardápio um pouco mais enxuto que o tradicional, na - Rua Cardoso de Melo, 1191 - mas mesmo assim apresenta várias opções saborosas de comidinhas aconchegantes, daquelas que acalmam nosso ânimo e dão felicidade à nossa alma.

Bouza, exemplares perfeitos de vinhos Uruguaios.



Aqueles que são leitores assíduos do Château de Jane sabem o quanto eu sou sou apaixonada pelo Uruguai. Esta semana comentei com uns amigos que deveríamos ir morar em Montevideo quando nos aposentássemos.

Torteria, em Higienópolis


Eu nunca tinha percebido a portinha da Torteria, em Higienópolis, e olha que morava ali pertinho. Dessa vez, me chamou atenção e entrei para tomar um café, caso tivesse, e conhecer. Foi muito legal.

Restaurante Tempranillo: Vinho e charme


Escolhi morar em São Paulo, a partir dessa escolha, aprendi a conviver com coisas: boas e ruins, baratas e caras, para mim ou não.

O`Malley`s Table: A SOLUÇÃO DOS MEUS PROBLEMAS


Eu amo vinho e isso não é segredo para ninguém, mas tenho um monte de amigos que são cervejeiros e, quando digo cervejeiros, estou me referindo aos que gostam de cerveja de qualidade.

Supra di Mauro Maia: nova carta, justa e saborosa!


Quantos restaurantes tem em São Paulo? Não faço a menor ideia e nem pretendo descobrir, só sei que são muitos.

Agora, quantos realmente são bacanas para quem gosta de vinho? Também não sei responder, mas com certeza muito menos. 


Belos vinhos portugueses


Portugal colonizou o Brasil, se não fosse assim, como seria nosso país? Não dá para saber e também não vem ao caso. Somos o que somos e ponto.

A importância do Terroir no café do mundo.



Toda hora acabo dando uma fugida no assunto e caio em outra bebida que também não fica de fora da minha rotina: o café.
Café me remete a aconchego de casa de vó, a minutos de tranquilidade no meio de um dia agitado de trabalho, a interagir com pessoas e conhecer gente nova. Aliás, fiquei amiga dos advogados da Furg, lá durante o meu estágio na comunicação, em 2000 e alguma coisa - por causa do horário do café.

Harmonizando cada amigo com um vinho!

Colégio Marista São Francisco
Depois de sonhar duas noite seguidas com meus amigos do colégio - onde estudei a "vida inteira" - não tinha como deixar de fazer um post especial a esses amigos que costumo chamar de "Amigos de verdade", daqueles que não importa a distância que exista, eles sempre estarão no nosso pensamento.

Spiritu Di Vino: Democratização do vinho


Democratização do vinho é um assunto que eu, sempre que possível, abordo aqui no Château de Jane, afinal este é um dos meus maiores objetivos: fazer com que mais pessoas descubram e se apaixonem pelo prazer de consumir um vinho com responsabilidade e consciência.