Lam Pinotage um vinho "fora da caixa"


Do jeito que o nosso mundo está é preciso "pensar fora da caixa" para achar soluções de superarmos todas essa notícias ruins noticiadas diariamente. A coisa está tão difícil que este termo "pensar fora da caixa" se tornou parte do meu dia a dia. 
Um dos motivos é porque me dei conta de que a vida é muito curta e não podemos deixar nada para depois. 

Crise sim, sem perlage nunca.


É, parece que foi ontem que pulei minhas 7 ondinhas e fiz todos os meus pedidos para o Reveillon. Mas foi um piscar de olhos e já estou pensando nos espumantes para Natal e Ano Novo. Como este ano não vou para o Sul nem para o Uruguai, certamente vou ter que inovar e pensar em alternativas para sobreviver a esta crise sem perder o perlage.

Jerez e suas possibilidades: vinhos e drinks.


A Sherry Wine Week é a semana dedicada a celebração dos vinhos espanhóis de Jerez com o propósito de divulgar estes vinhos pelo mundo. O evento aconteceu entre os dias 02 e 08 de novembro, em mais de 22 países. A semana acabou, mas qualquer dia, é dia de tomar um Jerez, seja o vinho em si, seja em um drink especial.

Fim de semana dedicado ao Enoturismo no Uruguai


Quem não sabe que eu gosto muito do Uruguai, certamente é porque não me conhece. Tenho tantas recordações do país vizinho que as vezes me pego pensando em voltar no tempo e reviver algumas dessas viagens. 
Se antes de estudar sobre vinhos já era assim imagina agora. 

Restaurante Villa Jockey, mais um motivo para ir no Jockey Club


Quando cheguei à São Paulo há 6 anos, não conhecia muita gente e ainda não tinha uma clientela que ocupasse o meu dia-a-dia, por isso entrei na internet e pesquisei o que fazer por aqui. Lá encontrei uma matéria que citava 30 lugares que não podíamos deixar de conhecer, e lá fui eu. Comecei a fazer turismo em São Paulo, fazendo da listinha como se fosse um checklist que precisava ser concluído.

Confraria da Terapia


Porque melhor que beber um bom vinho é poder fazê-lo ao lado de pessoas especiais. Toda confraria precisa de um nome. Claro que nem sempre a criatividade ajuda, tanto que a minha turma do vinho tem uma que se chama "Confraria sem nome". Mesmo assim é um nome, não é?! Há dois meses, finalmente, conseguimos começar a nossa confraria de mulheres da mesma turma. O nome? Bom foi bem mais fácil "Confraria da Terapia". E é bem isso, poder conversar sobre o que for preciso, com amigas que sabemos que estão dispostas a ouvir, aconselhar, sorrir e chorar.