Brancos de Inverno - Confraria Assemblage

Hora de falar da degustação de maio da minha Confraria Assemblage. 

O tema? Brancos de inverno! 

Quem sugeriu? Eu, claro! Queria mostrar para minhas novas amiguinhas que os brancos também podem nos fazer felizes no inverno. 

Na ocasião, provamos 9 vinhos, destes escolhi os meus Top 5 da noite, mas sem ordem de amor, e sim na ordem em que provamos. 

Woodbridge by Robert Mondavi, um Chardonnay da Califórnia. Um vinho bem redondo, macio, com aromas de frutas brancas maduras e um toque de baunilha. 

Régia Colheita 2018, um alentejano super estruturado. Um corte de Antão Vaz e Arinto. Aromas de frutas brancas maduras e notas de baunilha. 

BOGLE Chardonnay 2019, outro californiano bem macio. Notas de pêra madura, bom volume de boca e bastante equilíbrio. Acho que foi o meu preferido da noite.

Catarina 2020, um vinho da Bacalhôa, conhecido por ter um custo x prazer bom. Super redondo, combina com qualquer estação do ano. Notas de pêssegos e um toque mineral.

Papa Figo Branco 2019. Um português do Douro, da clássica Casa Ferreirinha. Fresco na medida certa, com notas cítricas e boa acidez. 

Pois é, esses foram meus preferidos, mas lembrando que o tema era Brancos de inverno,  pois se o tema fosse brancos de verão talvez meus preferidos fossem outros. 

Se deu certo minha tentativa de fazer a mulherada gostar mais de branco? Acho que não, mas C'est la vie, eu fiz a minha parte!

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário