Delozanne Blanc de Blanc

Dizem que agora, no outono, começa a temporada de vinhos tintos, mas pra mim não. Não existe temporada de nada, cada dia é um e cada dia a gente pode escolher na adega o que tiver vontade de tomar. Simples assim, pra que ficar seguindo convenções ou as tendências. O importante é ser feliz. 

Por isso, este fim de semana eu abri um belo espumante, até porque espumante combina com toda e qualquer ocasião, então é sempre uma boa pedida. 


O escolhido foi o Delozanne Blanc de Blanc, um espumante francês com características típicas dos espumantes que eu adoro. 

Feito apenas com uvas brancas - não descritas na ficha técnica - é um espumante com aromas de brioche, notas de maça verde, pera, pêssego e um leve toque floral. Na boca é cremoso, fresco e delicado. Um verdadeiro carinho. E como escrever sobre espumante sem falar do perlage? Impossível. As "bolhas" são finas, elegantes, rápidas e persistentes, bem como deve ser.  

Não preciso falar mais nada, né!? Um espumante com um preço justo e capaz de impressionar até mesmo aqueles "entendedores" de plantão. 

Santé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário