Um lugar que vale a pena conhecer.
Primeiro, porque a ideia é super legal. Um casal - ele chef, ela sommelière - abrem um restaurante focados em fomentar os pequenos fornecedores e além disso, dispostos a fazer o máximo possível na própria casa.
Segundo, porque eles são de conquistar nosso estômago.
Vou começar falando do pão do chef Lucas Dante que é sensacional (afinal, sou neta de padeiro e tem coisas que são mais fortes do que eu), mas isso é o básico, interessante mesmo é o resultado da farofa - feita com este pão - que ficou espetacular acompanhando o feijão branco feito no Jerez.
Já dos embutidos, o que posso falar? São incríveis, super frescos, pois também são feitos na casa.
Outra entradinha que tens que provar é a batata. Não, não estou falando de batata frita, na verdade não estou falando de nenhuma batata que possa passar na tua cabeça agora. Pois o chef preparou uma batata que é uma verdadeira supresa. Um "mil folhas" de batata. Algo que não tem explicação, nem no capricho - que é um capítulo a parte - nem em sabor, pois além de tudo vem regada de manteiga trufada.
💜 Mas se for para falar de amor mesmo, vou ter que falar da Ricota e da Caponata do Chef. Uma entradinha que eu ficaria comendo a noite inteira, sem problemas, ainda mais que as pastinhas são servidas com pão.
A carta de vinhos fica numa lousa na parede e pode ser alterada de acordo com as descobertas que a sommelière Gabrielli Fleming faz conforme vai conhecendo novos produtores. Tudo com o objetivo de ter opções equilibradas com a menor intervenção humana possível.
Os vinhos são servidos em garrafas (de 750 ml), mas todos os dias tem opções em taças, normalmente um vinho branco e um vinho tinto, mas dependo da ocasião podes encontrar espumante em taça também, vale perguntar no dia.
Não tem como terminar sem falar na sobremesa que leva compota de tangerina e a mesma ricota de amor que falei lá em cima. Prove e veja que podemos encontrar sobremesas perfeitas "fora da caixa".
Enfim, tudo isso num lugar super bonitinho e aconchegante, com funcionários apaixonados pelo que fazem que tornam a experiência ainda mais bacana.
Ah! O restaurante é no Tatuapé, então pra quem não mora perto, como eu, vale a pena aproveitar o fim de semana pra conhecer.
Santé!
---
serviço:
rua Antonio Camardo, 895 (antigo 15) – Tatuapé – São Paulo/SP
(11) 2096-0687
Quero esse feijão, quero esse mil-folhas, quero vinhos. Quero!!!! rs
ResponderExcluirBeijos