O início da Confraria de terça - Encontros Virtuais

O ano de 2020 começou bem, voltei do Reveillon super empolgada em fazer novos perfis, novos projetos, com os preparativos para o carnaval e... veio o Covid-19 e acabou o ano. 
Sim, de várias formas pra mim o ano acabou ali.
Todos os eventos que eu tinha agendado para fotografar foram cancelados e me vi enfiada dentro de casa como o resto do mundo.


Foi então que no final de março comecei a esboçar a #ConfrariadeTerça, encontro virtual para compartilhar o amor pelo vinho.
Os participantes? O grupo de pessoas que frequentava a Sbav-SP nas nossas degustações às terças-feiras. 
Desde o dia 07 de abril nos encontramos, todas as semanas para degustar, um ou mais vinhos.
O primeiro encontro foi cada um com um vinho que tinha em casa, assim testamos as ferramentas e decidimos nos encontrar. 

Depois disso, mesmo ainda não sendo "normal" degustações on-line, o José Eduardo, sommelier da Winebrands, mergulhou de cabeça neste projeto comigo.
Então foram 4 semanas de encontros construtivos e divertidos. 
Vamos aos vinhos:




Na primeira semana, degustamos um vinho uruguaio maravilhoso da Bodega Mataojo. Eu conhecia o espumante deles, mas nunca tinha provado o Albariño tranquilo. 
Um espetáculo na Terra. Aromas de frutas cítricas, com notas minerais - que eu adoro e um toque floral. Na boca apresentou uma acidez contagiante. Um vinho fresco, mas com um certo corpo. Para harmonizar facilmente com a vida. 




O segundo vinho foi na semana do Malbec Day. Escolhemos o Malbec Hey, da bodega Riccitelli, para representar a uva clássica da Argentina. 
Aromas de frutas negras, um toque de pimenta e, claro não podia faltar, notas florais. Na boca, taninos elegantes e macios com uma acidez equilibrada fechando um balanço perfeito com um final bem marcante.
Neste dia fomos ousados. Todos compraram empanadas argentinas e harmonizamos em conjunto. Foi o mais próximo de um encontro real que tivemos. 




Na terceira semana fomos para Espanha. Um 100% Tempranillo da Real Compañia de Vinos. Vinho super frutado, com aromas de frutas vermelhas, com destaque pra cereja. Na boca um vinho fácil, equilibrado e fresco. Eu sou apaixonada pelo "primo" dele, um Garnacha super gostoso da mesma vinícola.



Na última semana fechamos com chave de ouro. O Muriel Crianza, um vinho com aromas intensos, com notas de baunilha, chocolate e frutas vermelhas maduras. Na boca é macio, agradável e super equilibrado. Um vinho para acompanhar vários momentos especiais da nossa vida.


Enfim, as degustações foram sensacionais. O Eduardo foi sensacional, nos contou diversas curiosidades e nos guiou com muita eficiência nas degustações. 
Obrigada a todos os envolvidos. 
Santé!

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa que nos mantem conectados todas as terças-feiras!!!

    ResponderExcluir