Marquês de Riscal 2010 - Puro amor

Em 2014 eu fui pra Espanha, uma viagem maravilhosa que jamais vou esquecer.
Confesso que lá bebi vinhos todos os dias, até porque não podia ser diferente, né!?
Mas na mala, eu trouxe muito pouco. Não gosto de viajar com bagagem então tive que selecionar muito bem as garrafas que traria.


As escolhidas foram 3 do Marquês de Riscal 2010. Estava lendo as matérias antigas aqui no Château e vi que em 2015 tomei uma delas no dia do meu aniversário. Pois em abril de 2020 abri mais uma, agora para comemorar o aniversário do Alessander.
(Sim, essa matéria está há 2 meses no "forninho", mas hoje saiu)


Aliás, acho bacana registrar que fizemos uma festa linda pra ele. Foi virtual sim, mas cheia de amor e boas histórias. Todos tinham bolo em casa e na hora do parabéns todos comeram uma fatia de bolo para adoçar a vida.

Bom, vamos ao vinho da noite... Ele estava com 10 anos, e foi um verdadeiro carinho. Aromas de frutas maduras e notas de especiarias.
Na boca apresentou um leve tostado e taninos mega macios, mas ainda presentes e marcantes. 
Acho que ele está no ponto. Então já decidi, vou abrir a garrafa que sobrou no dia do meu aniversário, em setembro. 

Sempre falei aqui a importância de ter amigos e encontrá-los. Mas agora não é o momento. Precisamos ficar em casa e preservar a saúde de todos. Por isso, marque encontros virtuais, faça jantares especiais, arrume a mesa, abra um vinho.

Viver é um bom motivo para todas essas coisas. Não espere o vírus passar para fazer valer a pena estar vivo.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário