Vinyes Ocults na Confraria de Terça.

Um post por dia?
Opa... parece que tem alguém ressurgindo das cinzas.
Acho que a quarentena me deu ânimo pra voltar a escrever. São tantas coisas que nos puxam pra baixo nesta nova realidade, que tomar vinho e escrever sobre isso parece ser o que me restou de hobby.
Sempre amei estar com amigos e isso que me alimentava. Agora confesso que os meus finais de semana ficaram mais pesados sem a presença deles. 
Enfim, a Confraria de Terça on-line segue de vento em popa.



Hoje vou contar sobre uma degustação super legal que fizemos com a Importadora Boca a Boca. Os vinhos escolhidos foram da Vinyes Ocults, bodega argentina que tem rótulos lindos com as caveiras Mexicans que remetem ao dia dos mortos que, na verdade, celebra a vida.


Vocês sabem que eu e minha turma amamos o dia dos mortos e fazemos festa temática todos os anos, justamente por isso, antes mesmo de começar a degustação já estava apaixonada pelos vinhos. 

A Importadora nos mandou amostrinhas de cada rótulo para não precisarmos abrir todas as garrafas. Foi um carinho sem tamanho. Sei bem a logística que é pra fazer isso e fiquei muito grata a Juliana e ao Franco, da Boca a Boca, por terem nos proporcionado tal experiência. 

Dessa vez recebemos, além dos importadores o enólogo, Tomás Staringer. Um cara fantástico com uma paixão nos olhos pelos seus vinhos maravilhosa. 

Durante a degustação, contamos com o Sommelier José Eduardo, que conduziu e mediou este encontro.

Os vinhos? Fantásticos!



O branco, Vinyes Ocults Viognier, apresentou muito frescor. Mas com certeza o que mais chamou atenção foi o aroma. Que perfume, minha gente.
Aromas explosivos de pêssego e pêra com notas cítricas e um toque de flor. Na boca, fresco e saboroso. Um vinho que se destaca pela acidez incrível e um final bem presente. 

Em seguida, provamos o Vinyes Ocults Malbec. Este Malbec é diferente do que estamos acostumados a conhecer da argentina, mas não foge das características da uva.
Aromas de frutas negras, um toque de baunilha e notas clássicas de violeta. Na boca, bastante fruta, tanino macio, equilibrado com a acidez. 

Depois foi a vez do Vinyes Ocults Blend. Um corte de Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc - que foi o meu preferido. Uma mistura de intensidade com delicadeza que conquistou meu coração.
Aromas mais complexos de frutas vermelhas maduras, com notas florais e um toque terra. O vinho passou 12 meses num blend de barricas, americanas e francesas, que trouxe estilo e suavidade ao corte. 

Para encerrar o top de linha da bodega. O 

Vinyes Ocults Gran Malbec. Um vinho que passa 12 meses em carvalho francês.

Apresentou aromas de frutas negras e violetas - clássicos da Malbec - mas o destaque foi mesmo para o aroma de chocolate e notas herbáceas. 
Na boca, um verdadeiro prazer. Acidez, tanino, álcool, tudo em perfeita harmonia com muito sabor e corpo. 


A degustação foi incrível. 
Não canso de agradecer o pessoal da Boca a Boca pelo carinho. e pra quem quiser participar de uma degustação deles é só entrar em contato com a importadora.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário