Crudo Nero di Bianca

Você já ouviu falar na Casa Perini? 

Bom, se você lê este blog com certeza, pois a Vinícola Casa Perini é uma das minhas favoritas. Costumo dizer que a Perini evoluiu junto comigo no mundo do vinho, pois - quando adolescente - seus vinhos de garrafão eram protagonistas nos nossos churrascos e festas e, hoje em dia, meus queridinhos são o Qu4tro e o Fração Única Pinot Noir. 

Mas hoje não é de Casa Perini que quero falar. 


É sobre um projeto autoral do artista e sommelier, Pablo Perini, e do enólogo, Leandro Santini, que buscaram através de vinhos autorais e inusitados expressar a liberdade e técnica enológica para associar vinho e arte. 

O projeto Crudo, nasceu em 2019, com o objetivo de unir a criatividade do Pablo 'artista' - que pinta os rótulos dos vinhos a mão - e a técnica do enólogo, Leandro, e Sommelier, Pablo, em elaborar vinhos que expressem o terroir, mas fugindo do óbvio. 

O projeto conta com 2 rótulos: o Trebuono (um varietal 100% Trebbiano) e o Nero di Bianca.

Hoje vamos falar do Crudo Nero di Bianca, mistura a casta tinta ícone da Serra Gaúcha, Merlot, e a branca ícone do Vale Trentino, Moscato, num corte inusitado e elegante. 

O Merlot traz frutas vermelhas, especiarias e estrutura enquanto a Moscato traz as nuances de flores e o frescor para a bebida. O resultado é um vinho com aromas de frutas vermelhas, notas terrosas e de  especiarias e ainda um toque floral. Na boca o vinho é equilibrado, aveludado, com taninos macios e boa acidez. 

Só mais um detalhe antes de terminar, o projeto Crudo tem um lado social, quem quiser imprimir a tela que compõe o rótulo do vinho estará ajudando a Associação Criança Feliz. 

Mais detalhes você encontra no site do CRUDO.

Parabéns ao Pablo e ao Leandro pela coragem e pelo lindo projeto. 

Santé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário