Degustação Lendários - Vinícola Miolo na Sbav-SP

Participei da degustação dos vinhos da Miolo em parceria com a Sbav-SP no dia 05/07/22.

O Fábio Miolo nos falou um pouco sobre a linha de vinhos da vinícola, “Os Lendários”. E dividiu conosco detalhes da história dos vinhos que eu não conhecia. 

O Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas 2020, vem da Campanha Meridional do Rio Grande do Sul e após 12 meses de barrica apresentou uma acidez bem alta e taninos marcantes. Acredito que o vinho ainda vá evoluir muito em garrafa.

O Testardi Syrah 2020, vinho é feito no Vale do São Francisco e que passou 12 meses em barricas. Apresentou aromas de frutas vermelhas maduras e um toque defumado. 

Já o Miolo Merlot Terroir 2020 é um clássico. O vinho também passou por 12 meses de barrica e possui características bem expressivas dos Merlots do Vale dos Vinhedos. Frutas vermelhas, notas de café, chocolate e um toque mentolado. Na boca, taninos estruturados e macios. 

O Miolo Lote 43 - 2020 não precisa de comentários. É um vinho que pode ficar em garrafa por bastante tempo. Um dos ícones da vinícola também ficou 12 meses em barrica. Apresentou aromas de frutas negras, notas de chocolate, especiarias e um leve tostado. Boa acidez e taninos integrados. 

O Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon 2020 também ficou 12 meses em barrica. Feito na Campanha Meridional do Rio Grande do Sul o vinho apresentou aromas de frutas negras maduras, notas de Cassis e Chocolate. Na boca, taninos bem presentes e uma acidez equilibrada. 

Para encerrar a noite provamos o Miolo Vinhas Velhas 2020. O vinho é elaborado na Campanha Central do Rio Grande do Sul e também passa por 12 meses de barrica. Um Tannat feito com uvas de um vinhedo de 1976, super especiais. Apresentou aromas de frutas vermelhas maduras e notas de chocolate. Na boca, taninos e acidez em equilíbrio. 

O Evento foi bem bacana!

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário