Viagem da Sbav-SP para a Avaliação Nacional de Vinhos | Safra 2022 | 6º dia

Enfim chegou o dia de voltar pra casa, mas antes... vinho, claro!

No dia 07 de novembro, acordamos e logo após o café da manhã, já saímos de "mala e cuia" para a Vinícola Casa Venturini.

Localizada em Flores da Cunha, a Casa Venturine foi fundada em 1989 e em 1997 passa a se chamar Góes & Venturini, numa sociedade com a Vinícola Góes de São Roque/SP. A Góes já era parceira da Sbav-SP e neste dia tivemos o prazer de finalmente conhecer as instalações da Casa Venturine.

Fomos recebidos pelo Zeca e pelo Paulo, provamos rótulos bem bacanas que já conhecíamos e experimentamos lançamentos que surpreenderam.

Saindo de lá fomos para ao Restaurante Dolce Italia.

Nosso almoço foi na primeira unidade do Ristorante Dolce Italia foi inaugurada em 2017, junto à Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha, com um menu refinado, diversificado e recheado de produtos de alta qualidade e ingredientes locais. Foi d+!

De lá ainda passamos pela Vinícola Bebber, nossa última parada antes do aeroporto.

E foi para encerrar com chave de ouro mesmo, pois nosso contato com a Vinícola Bebber começou na pandemia, com uma degustação on-line super especial.

Desde lá os colocamos no nosso próximo roteiro oficial na Serra Gaúcha.

No interior de Flores da Cunha, a vinícola produz vinhos de alta qualidade que se destacam pela modernidade de uma geração inovadora de enólogos que vem se destacando na Serra do rio Grande do Sul. Fomos recebidos pelo Felipe Bebber, enólogo da casa.

Experimentamos vinhos ícones da vinícola, mas também fizemos blends direto das barricas e degustamos vinhos direto do tanque. Essas experiências não têm preço. Que acolhida e quanto aprendizado. FOI TOP!

De lá fomos para o Aeroporto Internacional de Porto Alegre Salgado Filho. Depois de um vôo curto chegamos em Congonhas e finalmente fomos para casa, com a sensação bem nítida de que foi uma viagem para jamais esquecer.

Agradeço a todos pela cia e principalmente pelos tantos brindes que fizemos!