Grupo de estudos | África do Sul

Estou devendo bastante informação das minhas degustações por aqui. Mas a vida é assim mesmo, não da pra fazer tudo de uma vez só e precisamos priorizar o que é mais importante a cada dia.

Pois bem, o fato é que hoje eu consegui parar para escrever sobre um dos nossos encontros mais bacanas até agora, na minha opinião, claro - afinal o blog é meu e aqui eu não preciso ser imparcial.



A degustação de fevereiro do nosso Grupo de Estudo foi bem conturbada, mas no fim tudo deu certo. O tema África do Sul foi escolhido de última hora e foi aquela correria para decidir os vinhos. 

Acabamos selecionando dois Pinotages, um rosé e um tinto, justamente por ser a uva típica do país. Achamos que seria interessante experimentar duas versões bem distintas da mesma variedade.



O Spier Rosé 2021 estava fresco e gostoso! Um belo BBB. Aromas de pêssego, nota leve defumada e boa acidez! 

Já o Rhebokskloof Pinotage 2017, apresentou notas de chocolate, frutas maduras e um toque de pimenta. Com taninos macios e boa acidez ele super agradou a mulherada presente."


A outra experiência que planejamos foi uma "mini vertical". Dois vinhos iguais de safras diferentes. Essa sim, foi uma grata surpresa, pois os vinhos estavam muito diferentes entre si, mas ambos deliciosos - um medo que eu tinha é que eles já tivessem "passado da hora". Um com características bem complexas do tempo e o outro com mais fruta, sendo que os dois tinham apenas 2 anos de diferença. Um era 2009 e o outro 2011.



O Chakalaka 2011 estava super gostoso. Apesar de ter bastante tempo em garrafa o vinho ainda tinha bastante fruta e boa acidez!

Ao contrário, o 2009 ja tinha cor de evolução e notas mais complexas de tempo em garrafa. Isso tudo com apenas 2 anos a mais. Fiquei curiosa de tomar um mais jovem para conhecer.


Enfim, estar entre pessoas interessadas em vinho já é bem especial, quando elas são amigas da gente, então, nem se fala. Sem filtros, sem medos, apenas nossas impressões. Top d+!

Santé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário