Luar do Pampa Gewürztraminer

Eu quero voltar a escrever mais seguido, mas como não estou participando de eventos - nem sociais, nem do mercado de vinho - só me resta escrever sobre as minhas degustações on-line.

Este vinho de hoje, eu degustei com a minha "Confraria de Terça" - formada por associados da Sbav-SP.

Bom para falar dos vinhos recebemos a Gabriela Potter, que - além de enóloga e sócio-proprietária da Vinícola Guatambu - é minha amiga. Conheço a Gabi há uns 10 anos e de lá pra cá, apesar de não convivermos tanto, passei a admirá-la pelo excelente trabalho que ela realiza na Guatambu.

Degustamos 3 vinhos, mas o espumante Nature e o Rastros do Pampa Tannat eu já conhecia e gostava, então vou contar pra vocês minha experiência com o 3º vinho da noite que foi uma grata surpresa. 

O varietal Luar do Pampa Gewürztraminer da vinícola é um vinho com aromas florais, notas de lichia e um toque de mel. Na boca, super fresco, com boa acidez e bem saboroso. 

Eu achei o máximo porque a Gewurz não é uma uva fácil nem comum no Brasil, então é muito legal ver uma vinícola daqui inovando e trazendo novidades pra gente.

Bom d+!

Obrigada Gabi pela apresentação e obrigada à galera da Sbav-SP pela cia de sempre!

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário