A Quinta das Amoreiras

Fui passar um fim de semana numa pousada aqui perto, em Porto Feliz. Com sorte, saindo num horário bom - como eu fiz, são 2 horas da capital paulistana.

Sabe aquele lugar que transmite paz? Pois é, lá a gente consegue acordar com calma e passar o dia em contato com a natureza sendo a gente mesmo, sem se preocupar com nada da "vida real", um momento para desligar mesmo! 

Tudo na Quinta das Amoreiras é um charme só: a pousada é uma replica de um vilarejo, com casarões coloniais que lembram muito o interior de Minas Gerais, algumas cidades em Portugal ou até mesmo as ruas de Paraty. Móveis lindos, com detalhes que fazem toda diferença. 

Tudo isso sem falar na comida que é maravilhosa. Vou contar parte da minha experiência gastronômica harmonizada por lá.

Começamos o dia com um belo café da manhã, harmonizado com um cenário que coloca pontualmente paz no seu coração. Que energia começar o dia assim.

Lá esquecemos do horário, então acabamos pedindo uns pasteis na beira da piscina que harmonizaram perfeitamente com o vinho Corazon Valiente Blanco de Blancas, um corte argentino com Sauvignon Blanc, Malvasia e Pedro Ximenez, que apresentou aromas de frutas tropicais e notas cítricas. Na boca, acidez na medida certa e uma refrescância maravilhosa. 

Em algum momento do dia comemos um filé com creme de couve-flor, harmonizado com o vinho orgânico Vanitá Nero D`Avola. Um vinho que após pouco tempo em barrica de carvalho, apresentou aromas de frutas vermelhas maduras com leve notas de especiarias. Na boca, um corpo médio, equilibrado, com taninos macios e um final persistente.

Também tive a oportunidade de provar o risoto de beterraba harmonizado com o vinho El Salvaje Orange Style. Um corte de Chardonnay com Torrontes que traz características bem vivas deste estilo de vinho branco - que é fermentado junto com a casca da uva. O vinho apresentou uma acidez bem marcante e uma complexidade de aromas que me intrigou no bom sentido. Algo de fruta branca com notas florais, não sei bem. Acho que vou ter que experimentar novamente para ter certeza. 

Enfim, além desses pratos e vinhos provamos várias outras delícias que a casa oferece com tanta excelência.

Todos os vinhos da carta podem ser adquiridos na Metapunto Cosi .

Vale a pena experimentar e vale mais a pena ainda ir à Quinta das Amoreiras e viver esta experiência.

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário