Minha nova Confraria: Assemblage

Não sei algum dia já comentei com vocês que quando morava em Porto Alegre eu tinha uma confraria que se chamava "Terça das mulheres". Era muito legal! A gente funcionava assim, toda terça íamos para a minha casa. Eu e 4 amigas. Cada uma tinha que trazer uma amiga que a gente não conhecesse (pelo menos nas primeiras reuniões, depois começamos a repetir amigas), e o mais legal é que várias "amigas de amigas" são amigas até hoje.

Agora, eu e a Adriana - uma nova amiga que o vinho me deu - resolvemos criar uma confraria de várias gurias que estavam entrando no mundo do vinho. Justamente por isso, resolvemos chamá-la de "Confraria Assemblage", porque somos todas diferentes e, de certa forma, nos completamos.


O primeiro encontro foi em novembro. A gente não tinha intimidade alguma, mas a noite foi super agradável. O tema daquele encontro foi vinhos Argentinos. 

Os temas seguintes foram: 

- Dezembro: Espumantes

- Janeiro: Chardonnay

- Fevereiro: Pinot Noir

- Março: Corte Bordeaux. 

Como eu não estava escrevendo no Blog, acabei não guardando as fotos, mas agora retomando essa minha vida de blogueira, resolvi escrever sobre a noitada de março.

Os vinhos da noite foram:

- Les Argonautes Bordeaux 2018: um vinho com notas de frutas vermelhas, com um toque terroso bem leve. 

- Miolo Cuvée Giuseppe Merlot - Cabernet Sauvignon 2020: o meu preferido da noite. Um vinho super aromático, com muita fruta, boa acidez e tanino macio. 

- Château Bellevue Claribés Bordeaux 2016: Um vinho super gostoso, com notas de frutas vermelhas e com um bom equilíbrio entre acidez e taninos. 

- Barton & Guestier Bordeaux 2019: Um corte de Merlot | Cabernet Sauvignon, super frutado e macio. Sem dúvida foi o meu segundo preferido da noite. 

- Les Combelles Bordeaux 2012: Um vinho com notas de frutas vermelhas, mas com uma predominância herbácea. 

Enfim, foi mais uma noite agradável, em que bebemos, conversamos sobre vinhos e ainda deu tempo para jogar papo fora. Afinal, a vida só é perfeita com momentos assim. 

Santé!

4 comentários:

  1. Jane, a Confraria não só me apresentou ao mundo dos vinhos, mas a novas amigas e novas experiências! A cada encontro, aprendo mais e não vejo a hora do próximo! Agradeço à Adriana e Damiana por terem me introduzido à Confraria! Simplesmente, amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, sempre um momento especial!
      Que venha Abril!

      Excluir
  2. O dia da confraria é um momento único, além de aprender muito sobre vinho, em cada encontro a risada é garantida!

    ResponderExcluir