A Berkmann Wine Cellars é um dos mais respeitados importadores de vinhos do Reino Unido.
Foi fundada em 1964 por lá, mas foi em 2015 que começou a fazer parte da nossa vida aqui no Brasil.
Esta semana, fui no evento deles para conhecer um pouco do portfólio e fiquei encantada com alguns rótulos que provei.
A ideia era seguir duas pautas... uma sobre Pinots Noir e outra variada. Então, hoje falarei de 6 vinhos, 3 de cada uma dessas categorias.
Top 3 diversos:
O Montes Outer Limits Sauvignon Blanc é um varietal bem aromático, do jeito que eu gosto. Muito aroma de maracujá, com uma nota mineral e um leve herbáceo - que não incomoda em nada. O vinho é super fresco, com uma boa acidez.
Já o Tuzko Riesling 2021 é um vinho super bacana, com aroma de abacaxi e leve nota defumada. O Toque de resina é bem discreto, mas está lá. Na boca é fresco e equilibrado.
Para completar o trio, o Champagne Testulat Brut Blanc de Blancs um 100% Chardonnay com aromas de leves de maça e notas de brioche. Na boca é untuoso, com bastante presença. Fresco, seco e cheio de personalidade.
Top 3 Pinot Noir
Começando pelo Les Templiers Pinot Noir 2020, um vinho do Sul da França, leve e elegante. Aroma de frutas vermelhas, clássicos num Pinot, com notas de especiarias. Na boca, corpo leve, taninos macios e muito saboroso.
A seguir o Outer Limits Pinot Noir, um chileno que passou por cerca de 10 meses de barrica, mas é bem delicado. Apresentou aromas de frutas vermelhas maduras, notas terrosas e um toque floral. Na boca é redondo e equilibrado.
Para encerrar o trio o Sauska Pinot Noir um vinho Húngaro cheio de personalidade. Aromas de frutas vermelhas, groselhas com notas minerais leves e um toque de defumado. Na boca é redondo e envolvente.
Só falta agora ter venda direta para consumidor final…
Santé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário