Grupo de estudos - Magnuns

A vida é feita de momentos e são eles que fazem tudo valer a pena. A gente vive correndo, a vida faz o tempo parecer rápido demais, mas no fim das contas temos que nos esforçar para fazer coisas especiais acontecerem em nossas vidas. 

O Grupo de Estudo é sempre um desses momentos, que fazem a gente se sentir vivo, feliz por ter saído de casa, afinal se deixássemos a preguiça mandaria em nossas vidas. Este mês não tivemos convidadas e para a nossa surpresa, todas... mas todas, tiveram que se esforçar para deixar a preguiça de lado e cair na "noite". Jeans, calça de abrigo, camiseta, havaianas... parecia até que tínhamos escolhido o dress code "nem ai" para o nosso encontro regado a Magnuns e muita alegria. 

Sim, Magnuns.... no plural. Uma de nós foi passear na Africa do Sul e trouxe na mala uma garrafinha de 1 litro e meio para tomarmos juntas.... bom né!?

Além disso, outra de nós foi viajar para o Sul e trouxe 1 experiência para o grupo. Uma garrafa de 750 ml e uma garrafa de 1,5 L, do mesmo vinho, justamente para entendermos que existe, sim, diferença entre vinhos iguais em garrafas diferentes. 

O espumante escolhido foi o Cuvée Brut da Miolo. Na garrafa de 750 ml ele estava mais escuro, com aromas de frutas mais maduras, tropicais, algo mais intenso. Na boca, cremoso e fresco. Já a garrafa de 1,5L foi incrível a diferença, além de mais claro, ele tinha mais perlage. No nariz, apresentou notas de brioche, um toque de menta e frutas cítricas. Na boca, estava fresco e incrível. Eu já havia feito essa experiência 2 vezes, mas ainda não tinha certeza que faria tanta diferença, mas fez. 

Depois ainda tomamos uma Magnum de um vinho sul africano. Estava fantástico. O Hout Bay Vineyards Peter + Paul 2012, estava um "mel". O vinho estava super macio e redondo, já com alguma característica da idade, mas só as boas características. O vinho passou 2 anos em carvalho francês e mais 8 anos maturando em garrafa antes de sair para o mercado, ou seja, está disponível para nós, consumidores, desde o ano passado. 

Além de uma noite super agradável, percebemos que a amizade ultrapassa as formalidades do vinho e se manifesta entre brindes e conversas animadas. 

Da próxima, quem sabe fazemos uma festa do pijama mesmo! 

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário