Incrível como sinto falta dos restaurantes com frutos do mar do Rio Grande do Sul, não que não tenha coisa boa aqui em São Paulo, pelo contrário, tem muita, mas o problema é o preço. Gente, comer frutos do mar nessa terra é muito caro.
Agora, visualiza uma guria de uma cidade pesqueira do interior do Rio Grande do Sul morando em São Paulo. Surto total na hora de pagar a conta, como assim um peixe é tão caro, pior já viu o preço do camarão por aqui? Surreal.
Então, sigo procurando lugares que me façam feliz. Porque é isso que eu busco à cada dia: FELICIDADE. Não que ela esteja ligada diretamente a comer e beber bem, mas bem que uma refeição de qualidade ajuda a dar uma mãozinha a esta tal felicidade.
Há um tempo eu resolvi que iria almoçar frutos do mar. Fui num restaurante com o nome bem sugestivo: "Peixaria".
Fora a fila de espera, que estava imensa, o lugar é simplesmente incrível. Um ambiente bem praia, perfeito para quem quer relaxar em plena selva de pedra.
Pedimos de entrada uma empada de camarão e que preciso dizer: foi uma das melhores empadas que já comi na vida. PREFEITA.
Claro que como a fila era gigantesca, acabamos pedindo mais uma porção de peixinhos, camarões e lulas, ali mesmo no balcão.
Nesse tempo todo de espera eu peguei o cardápio para dar uma estudada. Pratos incríveis com preços bem reais, nada de absurdo. A parte dos vinhos eu achei muito bem elaborada. Bastantes opções de brancos, com uma variedade de uvas e países capaz de suprir qualquer necessidade do cliente.
Fato triste do dia: desisti de esperar. Sim, não estava disposta a passar o dia todo numa fila de restaurante. Saímos de lá e fomos para Starbucks finalizar num estilo diferente, mas bem condizente com uma escolha feita por mim.
Então, amei tudo que comi, mas não cheguei a experimentar os pratos de verdade, assim que voltar lá (que é certo que vai acontecer logo) eu conto como tudo.
Santé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário