Um amigo postou sobre a importância de divulgar os "Vinhos do Brasil", eu sempre fui desta turma, que busca, não somente fomentar o consumo de vinhos no Brasil, mas também aumentar o consumo dos produtos nacionais.
Este mesmo amigo disse que viu num restaurante "Caipirinhas de vinho e espumante", só que as bebidas utilizadas eram do Chile. Agora me fala, se caipirinha é super brasileira, porque não utilizar os vinhos brasileiros?
Essa semana foi a semana das Caipirinhas aqui no Château.
Resolvi fazer uma caipirinha de Kiwi com vinho. Na verdade, ganhei um vinho, do interior de São Paulo, de uma amiga, segundo ela um "suquinho". Verdade, provei e o vinho é pura uva. Uvas americanas têm essa característica, de vinho docinho. Quando provei percebi que ficaria perfeito em um drink, pois o açúcar se tornaria dispensável.
Então:
- 1 kiwi
- duas doses de vinho branco suave
- duas doses de água
- gelo
Foi isso, amacei o kiwi e misturei com o resto todo na coqueteleira. Simples assim!
A Caipirinha ficou super levinha, gostosa e fácil de tomar.
No outro dia resolvi fazer outra versão. Caipirinha de Limão Siciliano com espumante, da vinícola Hermann, de Santa Catarina.
Ficou super gostosa.
Usei:
- 1/2 limão siciliano
- 1 dose de cachaça (não entendo de cachaça, coloquei a única que tinha no mercadinho aqui da esquina)
- 2 pacotinhos de adoçante
- gelo
- espumante
Fiz a caipirinha normal e depois completei com o espumante. É importante não colocar o espumante na coqueteleira, por causa do perlage.
Ficou um espetáculo! Refrescante e saboroso.
Agora cabe lembrar: é preciso ter cuidado com toda bebida doce. O álcool fica camuflado, mas ele está lá!
Santé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário