Eis que chega a quarta-feira e os homens já começam a pensar no resultado da rodada. Não que eu não goste de futebol, gosto muito, aliás sou uma colorada que já teve seus momentos de guri... momentos de fixura mesmo, mas voltando ao assunto, sim a quarta-feira tende a ser um dia masculino, por ser dia de futebol, seja no jogo da TV, seja nos estádios.
Muitos lugares perceberam a tendência e tiveram a sacada de realizar noites focadas nas mulheres. O Restaurante Trindade, na famosa e charmosa Rua Amauri e Alphaville, criou a confraria das mulheres que acontece uma quarta por mês.
A idéia é reunir as amigas para comer, beber, conversar e aprender sobre vinho. O professor, foi o único homem da mesa, Alexandre Furniel, e preciso parabenizá-lo por conseguir controlar 20 mulheres.
No início achei que ele não conseguiria, mas o interesse da mulherada em aprender era tanto, que bastava ele começar a falar para o silêncio dominar o ambiente.
Segue o cardápio da noite harmonizado:
Couvert: Cesta de pães, patês, bolinhos de bacalhau, croquetes e pasteis de queijo.
Vinho: Espumante "Bruto" Ribeiro Santo, do Dão.
Entrada: Gaspacho de morango
Vinho: Cicaria
1º prato) Bacalhau Gomes de Sá
Vinho: Parcelas 2012, Douro
2º prato) Arroz de Pato
Vinho: Além Mar -2008, de Santa Catarina, ou Ribeiro Santo 2010, do Dão.
Minhas considerações sobre os vinhos serão apenas dos que eu gostei:
Espumante Ribeiro Santo Bruto, pois em Portugal é BRUTO mesmo. Com um perlage elegante e intenso, aromas clássicos dos espumantes Bruts, com bastante fermento. Na boca, se mostrou sofisticado, clássico como um Champagne, mas com um belo custo benefício, R$ 90,00, na Bendito Vinho.
O outro que gostei muito foi o Branco Parcelas 2012. Um vinho com aromas de frutas tropicais. Na boca, fresco e surpreendente. O custo de R$58,00, na Bendito Vinho, super vale o investimento.
Por último, um vinho que apesar de feito por um enólogo português, é brasileiro, de Santa Catariana. O Villaggio Grando, Além Mar, é feito com Cabernet Franc, Merlot e Malbec. Equilibrado, com bastante fruta madura e especiarias, características estas que não roubam a cena diante do carinho de cada gole.
Vocês devem ter percebido que o tema da noite foi Portugal. Perfeito, visto que amo os vinhos portugueses.
Se você gostou da idéia, entre em contato com o Trindade Restaurante, pois as vagas são limitadas e a procura é grande.
Santé!
Bem bacana uma confraria de mulheres! E eu não conhecia espumante bruto!
ResponderExcluirbjs
Ale
www.damadovinho.com.br
E não é, Ale... eu não sei se já tinha visto isso, mas se vi não havia prestado atenção!
Excluir:)
saudade tua!
Participei desta confraria, foi maravilhosa, em todos os aspectos(ambiente, comida, bebida, serviço, informações sobre os vinhos portugueses, e muitas risadas...)
ResponderExcluir