No mundo dos vinhos o Aplicativo mais famoso é o Vivino, um app que serve como memória de rótulos degustados. Pelo menos para mim, este é seu maior benefício, como degusto muita coisa em feiras, só posto os vinhos que tomo de verdade e não posto novamente quando abro garrafas repetidas, tipo álbum de figurinha. Cada um faz as suas regras e usa como acha mais conveniente.
O Vivino é simples de usar, basta fazer uma foto do rótulo da garrafa que o aplicativo encontra o vinho e suas especificações. Quando a foto não é reconhecida, a gente também tem a opção de procurar o vinho pelo nome. Caso o vinho não esteja mesmo no banco de dados deles é só preencher manualmente as informações básicas, e por vezes a ficha técnica que fazemos é até mesmo melhor do que a vem pronta, pois tem exatamente as nossas impressões. Eu costumo colocar nas notas pessoais o que mais me chamou atenção, onde eu comprei e com quem eu tomei. Cada informação tem um lugar específico, mas preciso dizer que me acostumei a colocar tudo nas notas mesmo.
Enfim, agora o Vivino está em português, aliás vou atualizar o meu assim que terminar este texto. Acredito que vá facilitar, pois mais pessoas vão se sentir à vontade para utilizá-lo e é assim, com pequenas mudanças e facilidades, que vamos conseguir aumentar, de pouco em pouco, o consumo de vinhos no Brasil.
Santé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário