O Bar Espírito Santo já tem sua clientela, eles conhecem a qualidade de seus pratos e por isso são fieis e voltam sempre para saborear as deliciosas comidas portuguesas.
Mas o foco de hoje são os vinhos. Eu queria parabenizar o pessoal do Bar Espírito Santo pela iniciativa de incentivar e qualificar o consumo do vinho no nosso país.
A ideia é vender um pacote de "Vinhos e Bocados", harmonizados para mostrar ao cliente que o vinho não é coadjuvante num jantar e sim um dos protagonistas. Petiscos e mini porções harmonizadas com vinho em taça. Afinal, o normal é comprar uma garrafa e degustá-la durante toda a refeição, independente do prato. Essa é oportunidade para entender os encantos de uma harmonização bem feita.
Os vinhos deste festival são portugueses, claro, da Quinta do Crasto e do Esporão. De todos que eu tomei se eu tivesse que escolher dois para bancar a maioria dos pratos eu escolheria:
O Crasto Branco 2012, da região do Douro, em Portugal. Um vinho fresco, aromático, com notas de frutas cítricas e aspargos. Na boca ele se mostra equilibrado, elegante e com acidez na medida para acompanhar entradas e pratos mais leves.
O Esporão Reserva Tinto, além de ser um dos vinhos mais vendidos no bar, é um dos meus preferidos "na vida". É, sou sempre enfática mesmo. Ele tem aromas intensos de frutas vermelhas, e como tem 12 meses de barrica, claro que apresenta também notas de madeira que podem lembrar especiarias e são esses aromas que dão aquele toque complexo no vinho. Na boca, equilíbrio puro! Taninos intensos e macios, um vinho extremamente elegante. ADORO!
De um pulo lá e confira, pois comer bem, se divertir e, ainda por cima, aprender é sempre uma boa pedida.
Santé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário