Bodega Lagarde e meu almoço de aniversário!

Hora de escrever sobre a minha visita a Bodega Lagarde. 

Há muito tempo eu queria ir lá. Então, antes mesmo de começar a programar a viagem, já coloquei na minha agenda que no dia 21 de setembro, dia do meu aniversário, eu estaria lá. 

Claro que não podia ser uma visita comum, afinal de contas, era meu aniversário. Eu precisava comemorar, então agendamos um almoço top especial na Lagarde, com direito a upgrade de vinhos e tudo! 



Chegamos e fizemos uma visita rápida a bodega. Conhecemos as instalações, os vinhedos, a horta e depois partimos para o sacrifício, fomos almoçar. Um Menu de 7 tempos preparado com muito capricho para os visitantes.


Começamos por com um pãozinho sensacional, com um aroma sem explicação, penso nele em todos os cafés da manhã desde que voltei de viagem! 


Claro que eu não vou falar dos 7 passos, afinal o nosso foco aqui são os vinhos, mas não tinha como não comentar sobre essa massinha master saborosa com abóbora, crocante de queijo e azeite de ervas... ai... sem palavras, afinal no meu aniversário precisava ter abóbora, né!?


Buenas, vamos aos vinhos. O primeiro foi o Chardonnay Guarda Colección de Viñedos 2021, um vinho bem gostoso. Notas de pêssego, um pouco de floral e um toque de madeira. Na boca é bem refrescante e com uma certa mineralidade. 


Nosso segundo rótulo veio lá de 2004. O Lagarde Cabernet Sauvignon 2004 veio acompanhado de várias notas da "idade". Aromas de frutas secas, notas de chocolate, tabaco e um toque de "tempo" (oxidativo - na minha opinião). Na boca, super redondo, simples assim.


Depois fomos para um clássico. O Lagarde Malbec Primeiras Viñas 2019. O vinho era super Malbec mesmo. Aromas de frutas maduras, notas florais, e um toque de chocolate. Na boca, taninos macios e bem estruturados. 


Para acompanhar o prato principal, que foi carne, lógico, o top Henry Gran Guarda nº 1 2018. Um baita vinho. Notas de frutas vermelhas maduras, um toque de chocolate, de tostado e ainda aromas de couro. Na boca, macio e equilibrado.


Para encerrar a refeição de aniversário um espumante Blanc de Noir Brut Nature 2017, ou seja, um "tipo" de Pinot Noir, para deixar minha comemoração perfeita. O espumante é feito pelo método tradicional, de 36 meses de autólise. Bastante amora de brioche e um perlage bem fino.

E para terminar um café, brasileiro! Opaaaa!

E assim acabou o meu dia... mas o melhor de tudo é que ano que vem, e nos anos seguintes até o infinito, eu sempre tenho um dia todinho meu! 
Santé!

2 comentários: