Por isso, hoje vou fazer um post especial, a nós mulheres, que mesmo loucas somos perfeitas para nós mesmas!
Odiava quando ouvia alguém falar que um vinho feminino era um vinho "mais ou menos", mas isso era na época em que acreditava que vinho bom era o Cabernet Sauvignon, forte, impactante.
Hoje, entendo que vinho feminino é um vinho delicado, elegante, que harmoniza acidez, açúcar e álcool. Vinhos mais leves sim, mas bons, muito bons. Aliás, hoje em dia se paro num site ou numa loja para comprar vinhos, pode ter certeza que não será para comprar um Cabernet, ando apaixonada pelo Pinot Noir, espumantes e rosés, vinhos ditos "femininos" e, assim como as mulheres, vinhos indispensáveis na vida de qualquer homem.
Vinho feminino é uma expressão, em nenhum momento determina que apenas mulheres possam consumi-lo.
Na verdade, todos os vinhos tem seu lugar, combinam com certos momentos e comidas e por isso expressões como essa apenas ajudam a entender melhor a dinâmica dessa incrível arte de harmonizar vinhos com a vida.
Segue clássicos femininos:
Espumante - glamour, alegria e beleza.
Rosés - coloridos, perfumados e agradáveis.
Gamay e Pinot Noir - leves, frescos e elegantes.
Sauvignon Blanc - perfumados, vivos e delicados.
Qual que eu prefiro? TODOS! Porque escolher apenas um?
Se você é mulher e gosta de Tannat, Shiray e Cabernet Sauvignon, não significa nada de mais, provavelmente você goste de pratos mais pesados também... tudo se explica pelo contexto.
Parabéns às mulheres, que assim como eu, são felizes e seguras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário