Vinhos do Brasil em São Paulo!

Semana passada estive presente no "Circuito Brasileiro do Vinho", que este ano fez parte de um evento ainda maior chamado "WineIn". Pois bem, sobre este eu conto os detalhes na quarta-feira, hoje queria falar mesmo dos Vinhos do Brasil.




Não sei porque, mas sou super a favor dos produtos nacionais, talvez seja porque eu conheça alguns produtores e saiba o quanto eles se dedicam para desenvolver produtos de qualidade, ou porque realmente acredito que o Brasil tem muita coisa boa para nos oferecer, não só em vinhos mas em diversas áreas.
O circuito deste ano estava bem legal, diversos rótulos interessantes, vinhos expressivos, realmente competitivos.
Escolhi alguns rótulos como destaque, um branco, um tinto e um espumante.




Seguindo a ordem natural de uma boa degustação, vamos começar pelo Espumante Natural Extra Brut, da vinícola Campos de Cima. Um espumante elaborado através do método tradicional, com uvas Pinot Noir e Chardonnay. Perlage fino, aromas cítricos e um sabor realmente elegante. Gostei bastante.




O branco que escolhi foi o Chardonnay da Luis Argenta. Um vinho bem aromático, redondo, com corpo ideal para momentos de descontração e bate papo com os amigos, ainda mais agora que a primavera está chegando, o ideal é tê-lo na adega para quando surgir a oportunidade.




O tinto que escolhi foi o DNA 99, da pizzato, um Merlot (sim, eu escolhendo um Merlot), bem complexo e equilibrado, taninos perfeitos. O resultado de muito trabalho da vinícola em desenvolver um produto de qualidade, capaz de representar o Brasil com estilo.
Parabéns a todas as vinícolas brasileiras que acreditam no nosso país e se dedicam a mostrar para o consumidor o que temos de melhor.
Santé!

2 comentários: