Pérez Cruz


Tem vinhos que eu costumo dizer que tem aroma e sabor de "vinho". Parece brincadeira, e muito pegadinha, mas para mim Carménère Chileno tem mesmo cheiro e gosto de vinho.
Pois esses eram os vinhos os vinhos que eu tomava com mais frequência quando ainda não havia mergulhado neste universo. E essa continua sendo a realidade de grande parte dos consumidores de vinho no Brasil. 
Com certeza um clássico dessa categoria de vinho é o Perez Cruz Reserva Carménère. Um dos primeiros vinhos diferenciados que entraram na minha adega e entrou como Top, para momentos especiais.



Mês passado tive a oportunidade de conhecer melhor a vinícola, numa degustação super especial na Casa da Travessa - em São Paulo.



Dos vinhos que degustamos eu gostei mais do Chaski Petit Verdot e do Liguai, mas como nesta degustação eu estava super bem acompanhada de uma amigona gaúcha - Ana Paula, resolvi escrever sobre o que ela mais gostou também, que retrata justamente o que comentei no início do post.


Pérez Cruz Limited Edition Carménère 2013, um vinho com uma acidez média. Aromas de frutas negras com notas de terra e com bastante aroma de menta, pimenta e pimentão.

O Chaski Petit Verdot 2013 apresentou taninos super macios e muita fruta no nariz, além de notas de pimenta. Acidez elevada, com bastante fruta vermelha tanto no nariz quanto no paladar. 

O Liguai 2012 é um vinho que se mostrou bem redondo. Com 40% de Syrah, 30% de Cabernet Sauvignon e 30% de Carménère, ele consegue pegar o que cada uva tem de melhor resultando num vinho super equilibrado. Com uma intensidade aromática sensacional ele apresenta notas de frutas maduras com um toque de especiarias e chocolate. 

Enfim, degustar é isso: conhecer vinhos novos, estar com amigos e aprender que sempre teremos muito a aprender.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário