Curso de vinho para iniciantes



Começou com a ideia de umas amigas que queriam saber um pouco mais, sobre vinho. Depois outros ficaram sabendo e se interessaram também, quando vi o meu curso de vinhos virou algo real. 

Começou de uma forma e já foi se readaptando, hoje o curso já tem dois módulos prontos e outros em processo de adaptação para atender as demandas. 



Modulo I: "Para quem gosta, fingir que entende" 
Um curso básico, com um resumão de acessórios, uvas, curiosidades e degustação.  Uma forma de trazer o que realmente importa para a vida real de quem consome vinho no Brasil. Focando em pessoas que gostam da bebida, mas que se sentem inseguras para escolher ou falar sobre o assunto.
Após a parte teórica, uma parte prática com degustação de 5 vinhos. 
Curso com apostila.



Modulo II: Uma mordida, um gole.
Um curso focado em harmonização. Com dicas básicas da teoria, mas com a prática mais acentuada. De forma simples e fácil de entender. Lembrando sempre que o que a gente leva para vida são as sensações que cada combinação proporciona. Degustação de 5 vinhos associados com os 5 sabores.
Curso com apostila.



O curso pode ser feito em espaços gourmet de prédios, apartamentos e casas com o mínimo de estrutura, sendo que cada caso precisa ser analisado individualmente. Você pode juntar grupos de no mínimo 6 amigos para realização do curso. Seja amigos que se interessem por vinho seja para comemorar seu aniversário de forma diferente.






Informações por email: chateaudejane@gmail.com
Santé!

Mini currículo, referente a vinho:
Por amar vinhos, acabei estudando muito o assunto. Módulos 1 e 2 da "Wset" (curadoria inglesa, hoje considerada a principal organização internacional na área de educação de vinhos), Master of Port (primeira turma especializada em Vinho do Porto fora de Portugal), Winet, alguns de extensão no Senac, outros específicos sobre Bourgogne, Portugal, Bordeaux, Chianti e a famosa "litragem" me mostraram que quanto mais estudo, mais tenho para aprender e que este aprendizado pode ser muito saboroso se feito com leveza e alegria. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário