Um vinho tinto para o verão



Agora com o verão é bom tomar um vinho branco, espumante ou rosé. Não tenho dúvidas disso! Mas tem vinhos tintos que combinam com uma noite de verão entre amigos. Um Pinot Noir é um bom exemplo de tinto que combina com a estação mais alegre do ano. Alias, na minha humilde opinião, Pinot Noir combina com todas as estações. 

Este é californiano, da safra 2013. O RedTree Pinot Noir é um vinho bem com as características de Pinot da Califórnia.  Bastante fruta, com destaque para cerejas, mas o que mais chama atenção no aroma, com certeza é o tabaco bem presente. 
Na boca aparece um pouco de framboesa. O vinho passa por madeira, o que resulta nos taninos macios e equilíbrio geral na taça. 
Enfim, um belo vinho. 
É importado pela Grand Cru para o Brasil e é considerado por mim uma bela compra. Qual a importância disso? Para ti eu não sei, para mim é o que define o que está na minha adega.
Santé!

Um comentário: