Estrella Chardonnay: um californiano "BBB"


Viajar é muito bom, mas ficar em casa também pode ser. Desde que saibamos aproveitar cada dia como sendo único. Isso porque vivo pensando que não podemos deixar para viver amanhã a vida de hoje…
Por isso tento sempre transformar meus dias em eventos pessoais, isso sem esquecer que os dias da semana também devem ser vividos. Por isso num fim de tarde comum marquei com minha prima um jantarzinho. Como ela prefere vinho branco, fui para geladeira olhar o que eu tinha disponível para levar.

Separei o Estrella Chardonnay 2013. Um vinho considerado varietal pelas regras, pois apresenta mais de 75% desta uva, mas com 9% de French Colombard, 6% de Pinot Grigio, 4% Mixed White e 3% Muscat. Eu sinceramente não sei o que cada uva dessas acrescenta ao certo no vinho, mas posso dizer que o resultado foi bem interessante.

O vinho se mostrou com aromas de frutas cítricas, um pouco de maçã e notas florais ao fundo. Na boca é um vinho com uma boa acidez, bem equilibrado e com um bom volume. No paladar a madeira fica mais nítida através da baunilha e da manteiga que surgem após o primeiro gole.

O vinho é super descontraído e gostoso. Além disso, tem um bom custo qualidade, pensando sempre na triste realidade dos preços no Brasil. O vinho custa cerca de R$ 55,00 na importadora, Wine Experience, especializada em vinhos da Califórnia, vale a pena dar uma conferida.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário