Fast Berlin: viagem sem sair de São Paulo



São tantos lugares neste "mundão" que eu gostaria de conhecer, que nem tenho ideia da minha lista de prioridades. Infelizmente não é todo dia que conseguimos tirar férias e sair pelo mundo a fora, até porque com essa crise, não há dinheiro que dê conta do nosso dia a dia, quem dirá das nossas viagens.
Mas o fato é que a gente não precisa sair de São Paulo para conhecer a gastronomia do mundo todo. 

Isso a capital paulista tem de bom, aqui achamos sabores de todos os cantos do planeta e, se houver interesse, ainda é possível sugar muitos proprietários para conhecer um pouquinho de cada história.


Fui conhecer o Fast Berlin. Ao contrário do que possa parecer, "Fast" significa "quase" em alemão, e não rápido em inglês, apesar de que as comidinhas chegaram rapidinho.


O lugar é um cantinho de Berlin, a ideia do proprietário, Peter Werny, é trazer a comida de rua alemã para o nosso dia a dia e ainda possibilitar para seus conterrâneos, que escolheram o Brasil para viver, um cantinho onde é possível matar a saudade dos "sabores da infância".
As receitas do cardápio contam com uma história de família. Sabe aquele prato delicioso com um tempero especial que só a nossa avó sabe fazer? 

Pois bem, o Peter trouxe o sabor das comidas de quando era criança para todos nós conhecermos.
De tudo que provei fiquei encantada com o "Schweinebrotchen", de costela suína. 



Cheio de tempero, carne e capricho, estava uma delícia. A batata seria até desnecessária, pensando apenas na fome, mas como resistir a uma batatinha bem feita e ainda por cima como resistir a esta mesma batatinha acompanhada de uma maionese espetacular. Ainda bem que não tenho a receita, isso seria um perigo nas minhas mãos.



Para acompanhar isso tudo você pode escolher entre cervejas especiais ou vinhos alemães muito bem selecionados. Eu escolhi o Rosé do Weingut Heinx Pfaffmann. Um vinho fresco, com aromas de frutas vermelhas e notas de especiarias. Na boca puro frescor, com uma boa acidez que equilibrava e limpava o paladar a cada gole. O vinho é importado pela Weinkeller, importadora especializada em vinhos alemães.

Isso tudo sem falar no preço. Mais barato que "food truck", só que no conforto de um ambiente com sofá, banheiro, garçon e música ambiente.
Perfeito. Um belo lugar para marcar com amigos, namorado, familiares… enfim, um lugar que a gente não consegue ir uma vez só!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário