Little James Basket Press Rouge


Sabe aqueles dias que as 8 horas de trabalho mais parecem 18h? Fazemos tantas coisas que não da nem para acreditar que deu tempo para tudo. Isso não é motivação ou "vontade de", isso é necessidade. Precisamos trabalhar, precisamos cumprir prazos, precisamos que tudo dê certo no final do dia. Mas o melhor dessa história toda é que geralmente dá mesmo certo, e tudo que parecia impossível se resolve como num passo de mágica. É tudo deu certo, mas o cansaço mental está lá, nos atordoando, por isso nesses momentos o bom mesmo é encerrar o dia com chave de ouro e abrir um "vinhote".
Semana passada passei por um dia desses, de a gente pensar várias vezes na possibilidade de atirar tudo pro alto. Neste dia estava tão exausta que me deu vontade de voltar a ser criança, mas ai percebi que isso não seria possível então resolvi abrir uma garrafa de vinho, lado bom de ser adulto.
Escolhi o Little James Basket Press Rouge, um vinho trazido pela Winebrands para o Brasil. Feito 100% de Granache, ele apresenta aromas de frutas vermelhas, com notas de especiarias, principalemnte cravo e um toque de tabaco. Na boca ele é saboroso, equilibrado com taninos macios e boa acidez. O legal desse Francês é que ele não tem safra. É feito por um método que mistura a safra do ano com safras anteriores. Eu acho que além de dar constância ao vinho, também traz inovação para o mercado brasileiro, que por vezes se mostra retrógrado ao acreditar que vinho bom tem que ter safra, isso sem falar no fato de que o vinho é vedado por tampa no estilo screw cap, outro desafio que enfrentado no mercado deste país.

Enfim, o que importa mesmo é a gente seguir a vida. Porque quando a gente acorda no dia seguinte parece que tudo se resolveu e que todo estresse do dia anterior foi em vão.
C'est la vie.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário