Terapia Alternativa


É, o país está em crise, as pessoas estão com dificuldade e a maioria dos meus conhecidos tem algo a reclamar da vida. Por essa e outras, nós, da Confraria da Terapia, não abrimos mão do nosso encontro mensal, afinal é nele que colocamos as fofocas em dia, que damos risada e que, principalmente, colocamos para fora tudo aquilo que está nos incomodando.
Resolvemos escolher um lugar para ser o nosso QG e fomos muito bem recebidas no Restaurante La Bodeguita Española. Um bar de tapas sensacional que me fez matar a saudade da minha amada Madrid. 
Pedimos umas comidinhas, tudo no estilo menu Confraria da Terapia de ser, ou seja, menu degustação: um prato e 3 garfos.



Pedimos batata frita com paprica, lula, Gnocchi Serrano e Croquetas de Jamón. Tudo uma delícia, mas o Gnocchi sem dúvida foi o meu preferido.
Como vocês sabem, os vinhos somos nós que levamos, por isso não adianta procurá-los. Mas eles têm opções bem legais na carta para quem está por lá e quer harmonizar as delícias da casa e aproveitar para brindar com os amigos.
Nossa duas garrafas da noite foram:



O natureba, Dettori Renosu Bianco. Um vinho com uma coloração intensa e aromas de frutas tropicais com muita mineralidade. Na boca, se mostrou equilibradinho, com uma acidez marcante e um frescor bem gostoso. 


O tinto da noite foi o francês Cave de Tain Syrah, do Rhone. Este produtor é pioneiro e especialista em Syrah e há anos sabe extrair o que há de melhor desta casta. O vinho apresentou aromar de frutas vermelhas com um toque de especiarias e notas de pimentas. Na boca se mostrou elegante, equilibrado e apresentou taninos macios e um fim de boca prolongado.


Para finalizar pedimos churros incríveis, foi uma verdadeira gordice, mas daquelas que vale as calorias investidas.



É bacana lembrar que lá eles tem a Quinta das mulheres, onde grupos de amigas ganham minos que ajudam a tornar a noite especial… que ajudam, né?! Pois uma noite com as amigas já é especial por si só.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário