Padaria da Esquina


Quando falamos em tomar vinho, qual a primeira coisa em que pensas? A minha sem dúvida é alegria. 

Mas, não era essa a resposta que eu queria quando pensei na pergunta, só não respondi direto porque precisava ser sincera. Então vamos lá: qual a segunda coisa que te vem a cabeça? 
A minha é Pão.
Sim, combina demais. Seja para não comer de estômago vazio, seja para limpar o paladar, seja porque ambos são muito bons. 
Fui conhecer a Padaria da Esquina, assinada por Vitor Sobral. Uma padoca com charme e sabor português, mas no estilo de São Paulo. Falo isso porque não conheço Portugal para saber como é lá e no Sul, de onde vim, as padarias são para comprar pão. Essa cultura de café da manhã na padoca eu descobri quando me mudei para cá. 



Dentre os pães, cafés e lanches eu adorei o Lisboa, que vem 2 pães do dia, manteiga e presunto e queijo (que chegam a ser dispensáveis - afinal sou neta de padeiro e quando como um pão gostoso não preciso de mais nada). 



Para acompanhar podes escolher um café, um suco ou uma taça de vinho. A padaria conta com uma enomatic para vender vinhos em taça, delícia, né!? 



Só cuidado, não coma muito pão, pois precisa sobrar espaço para um doce português. Forma perfeita para encerrar com chave de ouro. Todos são muito gostosos e valem as calorias investidas. 

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário