Vinhos para o fim de ano


Tem amigos de verdade que não conseguimos ver o ano todo. Mas ainda bem que este espírito de festas de fim de ano nos mobilizam para encontra-los. Então, agora chegou a hora, já começaram estas reuniões de puro alto astral.
Bom demais, pois a gente encontra dia na agenda e deixa a preguiça de lado. Todas as desculpas do ano inteiro vão por água a baixo e finalmente a gente faz acontecer.
Fui conhecer os vinhos americanos, da atriz hollywoodiana, Drew Barrymore, importados pela World Wine, porque achei super bacana a escolha dela, um Pinot Grigio e dois Pinot Noirs. Como não amar? Ainda mais nessa época do ano. Verão chegando, calor batendo à nossa porta, não tem como recusar esses Pinots, seja o Grigio ou o Noir, né!?
Então vamos aos vinhos:



O Barrymore Pinot Grigio 2015 está super bacana. No nariz, apresentou frutas cítricas e tropicais, com destaque para limão e maçã verde. Na boca, confirmou o nariz, além de mostrar um toque salgado e um frescor contagiante.



O Pino Noir Monterey 2014 é um vinho que eu compraria de caixa, caso não existisse crise, mas com certeza ele pode ser o coadjuvante perfeito para uma noite top entre amigos. Ele tem aromas de frutas vermelhas, como um Pinot Noir deve ser, com notas de especiarias. Na boca é leve, fresco e com taninos super macios. 



Já o Drew`s Blend Pinot Noir 2013 apresentou frutas vermelhas, claro, mas com um toque de especiarias mais intenso e notas de tabaco. Na boca se mostrou elegante e equilibrado, coma a medida certa de acidez e taninos, transformando-o em um vinho perfeito para celebrar com amigos e brindar a esperança de um ano melhor.

Então é isso, celebre com amigos e brinde ao ano que está por vir, que será incrível e cheio de saúde e paz.
Santé!
SalvarSalvar

3 comentários:

  1. Vinhos bacanas, ótimas fotos. Um brinde a amizade!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, louca para terminar as fotos de vcs... :) Espero que gostem!
      Um brinde as pessoas que a vida coloca no nosso caminho!!!
      Saúde!!! :)

      Excluir
    2. Tenho certeza que ficaram ótimas!!!!
      Cheers!!!!
      Beijos

      Excluir