Allora Vino & Birra - Pub Italiano, cheio de estilo.

Tenho andado com preguiça de sair, por isso tenho postado apenas os vinhotes que tenho tomado no sossego da minha casa. Mas a vida é uma só e tem vezes que a gente precisa mesmo deixar a preguiça de lado, ir interagir com o mundo e alimentar a minha convivência social. 



Fui num restaurante bem bacana em perdizes, aqui na zona oeste de São Paulo. O Allora Vino & Birra, um pub no estilo italiano com muita coisa saborosa para comer e beber, seja pra quem gosta de vinho, seja para quem gosta de cerveja.
Lá tem vários pratos de "comida de verdade", mas para falar a verdade eu amei os petiscos e acho que uma noite no estilo "para compartilhar" vale super as calorias.



A Schiacciata é uma delícia, uma mistura de pão de linguiça, com pizza napolitana, não sei ao certo. Uma massa saborosa com molho pomodoro, linguiça seca e mussarela de búfala. Simplesmente uma explosão de sabor. 



Para dar sequência as comidinhas pedimos uma porção de Suppli di Gamberi e Zucca. O que falar das duas coisas que eu mais amo no mundo gastronômico... camarão e abóbora. Mais perfeito que isso, só isso vezes 2 e mais um porção de amigos para dividir histórias e risadas.



De sobremesa eu escolhi o Cannoli de nutella, afinal se é para ter uma história para contar, melhor que seja com nutella. 
Para acompanhar tudo isso: cerveja ou vinho.
Eu pedi uma taça de vinho, assim todos ficaram livres para escolher a harmonização que melhor agradasse.
Ah! Só como curiosidade o preço é super ok, viu?! Sem surpresas ou dores no bolso.  
Santé!

Um comentário: