Spier Pinotage - Mais uma fase da vida

Eu sou uma pessoa de fase. Tem fase que amo comer risoto, outras que amo sopa, tem ainda a fase das saladas. Pois bem, também sou de fase com relação aos vinhos. Já tive a minha fase Carménère, Cabernet Sauvignon, minha fase Pinot Noir (que será eterna junto com a fase do meu chimarrão), a fase malbec… enfim, tudo isso para falar que agora estou vivendo a fase Pinotage.


No post anterior expliquei um pouquinho sobre a Pinotage, se não lestes, entra no link.
House of Mandela - Pinotage.



Então, dessa vez escolhi o Spier Pinotage. Um sul africano com características bem interessantes. O bacana das fases é que conseguimos fazer paralelos e perceber as diferenças, já que consumimos os vinhos num curto período. Este vinho é mais leve que o anterior, com uma maciez bem marcante, parece mesmo um carinho a cada gole. Seu destaque certamente é para os taninos elegantes. Quanto aos aromas apresentou notas de frutas vermelhas, que não é tão comum nos vinhos desta casta.

Enfim, acho que o mais bacana disso tudo é a gente fazer o que nos faz feliz. Beber o que a gente gosta e ser feliz com o que tem. Não de maneira conformista, mas de maneira positivista, buscando nessa sensação de felicidade a força para crescer e buscar novas fases… no vinho e na vida.

Santé!

2 comentários:

  1. Tchê, não só tinha lido o post anterior, como reli e li esse. Gostei do chimarrão, da taça e principalmente, do vinho. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como paulista mais gaúcho do universo tinhas mesmo que gostar do Chimarrão! ahahaha
      O vinho é bom mesmo!

      Excluir