Extásia - Influência asiática na vida real.

Faz um bom tempo que não posto sobre lugares. Isso porque a vida está super corrida, graças a Deus, pois neste caso é sinônimo de que estou fotografando bastante.
Mas semana passada fui no Extásia Restaurante e foi uma experiência tão bacana que estou arrumando um tempo, entre uma foto e outra, para poder escrever pra vocês.



O restaurante é contemporâneo com influência asiática e fica no segundo andar da loja da Grand Cru da Vila Nova Conceição, o que nos dá o incrível privilégio de poder tomar um vinho com preço de loja, pois eles cobram apenas uma pequena taxa, justíssima,  pelo serviço, além do valor do vinho que cada um escolher. 

O cardápio é um verdadeiro espetáculo, comi mini-porções no estilo degustação, o que foi maravilhoso, pois pude experimentar mais coisas.

Eu escolhi as 3 delícias master que o Chef Flavio Miyamura fez para a gente provar. 



A Tostada de milho com atum marinado, maionese de wasabi e salada de algas é uma "coisa de louco". Super saborosa ela é uma mistura de texturas que faz cada mordida ser uma sensação diferente. Comeria tipo pipoca, a qualquer momento do dia. Para harmonizar sugiro um Chardonnay sem madeira. 



O Pad Thai é um clássico da cozinha asiática e não tinha como faltar. Claro que o que mais me chamou a atenção foi o camarão, pois amo mais que chocolate, mas para quem gosta de frutos do mar em geral este é um prato que não pode ficar de fora. Para harmonizar sugiro um Chardonnay mais encorpado e acidez presente. 



Já o Arroz de Pato com kimchi e chorizo espanhol é um espetáculo. Eu com certeza voltarei para comer um prato inteiro desta maravilha. O pato tem um tempero especial e aquele "quê" de comida caseira misturado com sofisticação. Para harmonizar eu sugiro um Pinot Noir ou um Merlot. 

Eu preciso falar a verdade, tomei água. Fui de carro e por isso não pude beber, então não cometa o mesmo erro e vá de Uber.
Santé

3 comentários: