Dica de presentes para o dia dos pais!

O dia dos pais está chegando e só existe uma coisa mais difícil que dar presente para o nosso pai: dar presente para nossa mãe!
Bom, pensei que poderia ajudar passando algumas dicas de presentes... claro que dizer que vinho é um bom presente resolveria as coisas, mas acabaria o post por aí e seria inútil. Por isso pensei em acessórios, afinal as vezes a gente esquece que parte do encanto de tomar vinho está no ritual que o envolve. 
Então segue minhas sugestões que você encontra na Vino Mundi, em São Paulo, ou no site.




Kit dia dos pais: Um vinho Raka Quinary 2005 (Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec, Petit Verdot), duas taças clássicas Schott Zwiesel e um Réchaud para Brie. No mínimo um presente que renderia momentos especiais.




Outra opção seria um Vacu Vin, afinal ninguém é obrigado a tomar uma garrafa inteira nem precisa se privar de degustar um bom vinho com pena de desperdiçá-lo.




Um kit completo é sempre bem vindo, afinal são assessórios que quem gosta de vinho não se importa em renovar.




Um decanter é sempre um bom presente, além de útil serve como decorativo também.




Uma lembrancinha legal também são identificadores de taças, aliás para pessoas como eu alérgicas à batom é mais que legal é necessário.




Cooler de espumante e vinho também é legal, pois a terceira taça da noite também tem que estar na temperatura certa.




Renovar as taças também é uma boa pedida, o copo certo faz toda a diferença no sabor.




Outra lembrancinha legal são os acetos balsâmicos com sabor da Casa de Madeira, um kitzinho que agradaria muito a maioria dos pais.



Quanto a opção vinho: eu acho difícil sugerir um, assim como cada pai é único, o seu gosto também o é, então eu aconselho a dar algo que seja do seu gosto junto com um cartão dizendo, "Esse é um dos meus vinhos preferidos, não abra sem mim." Tenho certeza que ele vai ficar feliz em saber que queres degustá-lo com ele. Eu já escolhi o que vou dar para o meu... ai dele que abra sem mim!!
Mas também estou pensando em outro presente acho que vou colocar uma faixa na minha cabeça, afinal, no fundo o que importa mesmo para ele é estar comigo nesse dia especial
Santé!

4 comentários:

  1. sem dúvida o importante é estarmos juntos, mas gostei muito do post, embora tenhamos grande parte das sugestões... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. fotos maravilhosas como sempre!! beijao, Ale

    ResponderExcluir