Um Picnic diferente!

Todo mundo já fez Picnic alguma vez na vida, eu, particularmente, adoro! Não perco a oportunidade de ficar numa sombrinha em um parque qualquer. Até mesmo porque sou gaúcha e ficar de bobeira com um chimarrão embaixo de uma árvore já pode ser considerado um tipo de Picnic, não?!




Pois bem, participei do aniversário do Pastifício Primo, um Picnic em grande estilo. Uma nhocada de verdade, com tudo que se tem direito. A idéia era simples, cada um levava seus apetrechos, em quanto o pessoal do pastifício entrava com o nhoque, molho e queijo parmesão. 




Como eu já conhecia alguma massas deles, tinha certeza que estaria divino, por isso já sai de casa com a garrafa que se adaptaria melhor à ocasião, um Cabernet Franc Reserva, do Club des Sommeliers. Coloquei gelo numa sacola térmica, peguei minha bag especial e comecei a pensar no que seria útil e necessário para nosso conforto: saca-rolha, talheres, cumbuquinhas, cangas, taças, chapéu e protetor solar. Tudo pronto, hora de ir.




Lá, foi tudo perfeito. Uma super organização, fiquei impressionada com a qualidade dos 130 quilos de nhoque que o pessoal preparou na praça. 




O mais legal foi, que para garantir a riqueza do nosso futuro, eles pensaram até no dinheirinho que iríamos colocar embaixo do prato, visto que foi no final de semana mais próximo ao dia 29, dia do nhoque da sorte.




O clima ajudou muito, não choveu, o calor não foi torturante, os amigos foram especiais e certamente já estou contando os dias para a nhocada do ano que vem. 
Só mais uma coisa, fiquei triste de não ganhar o concurso do dia, não só pelo chocolate, pois quem ganhou foi meu namorado, mas porque eu me esforcei tanto, que merecia... :)
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário