Grande Hotel Águas de São Pedro, um lugar para descansar...

Viajar é sempre muito bom, seja para o exterior, seja para qualquer lugar dentro do Brasil. O clima de descanso toma conta da gente, mesmo quando não paramos de trabalhar.


Igreja de Águas de São Pedro
Acordar e ter um café da manhã com frutinhas cortadas e um monte de gordices, que valem cada caloria, já é uma forma de começar o dia com o pé direito.



Sempre ouviu falar e finalmente fui conhecer o Grande Hotel Águas de São Pedro, Hotel Escola do Senac. O lugar é simplesmente um verdadeiro paraíso, não tem como não relaxar com tanta tranquilidade a nossa volta. 



Passamos a tarde de sábado na piscina, que por causa da chuva estava vazia, trabalhando e escrevendo novos projetos para animar 2015. Claro que não resisti e pedi um vinho para harmonizar com o cenário. Escolhi o Leyda Reserva Sauvignon Blanc. Aromático, com bastante verde no aroma, na verdade puro aspargo. Na boca apresentou frescor e alegria, confirmando o nariz e mostrando-se com uma acidez bacana.



Lá no hotel a gente passa bem de verdade, como é pensão completa, tu acabas não saindo do hotel para nada. As refeições são todas deliciosas preparadas pela equipe do Chef Jorge da Hora. Isso sem falar na máquina que guarda os vinhos que são servidos em taças à vácuo. 



Vinhos esses que são escolhidos pelo Sommelier italiano Enrico Didier. Aliás, ele é um caso a parte, conversamos bastante e o que mais me chamou atenção é que mesmo tendo estudado bastante o que mais o difere de mim, que também estudei, é a vivência prática, vivência esta que vem de uma paixão cultural que acompanha todo europeu desde a primeira vez que os pais mergulham sua chupeta numa taça de vinho. 



Pensando em tradições de enocultura tenho uma ponta de inveja deste povo que nasce na europa, mas pelo menos já vejo melhoras aqui no Brasil, acho que com a ajuda de todos um dia também poderemos mergulhar a chupeta de nossos filhos numa taça de vinho sem sermos acusados de incentivar o álcool como vício e sim, como pessoas cultas que ensinam seus filhos o consumo responsável desta ou de qualquer outra bebida alcoólica, sem hipocrisia.
Voltando a adega do Grande Hotel, fiquei feliz de ver que os preços praticados são justos, pois assim podemos degustar um vinho com a certeza de estarmos fazendo um bom negócio.



Depois de toda comida, bebida e piscina, nada melhor que aproveitar um pouco o spa do hotel e relaxar com os banhos e massagens nos ajudam a esquecer dos problemas que nos esperam quando voltarmos para casa.



O Hotel também organiza workshops e atividades bem bacanas, como bicicleta e caminhada. Eu participei da degustação da cerveja Paulaner. Achei simplesmente incrível, aprendi muito sobre cervejas e percebi o quanto pode ser legal descobrir coisas novas, agora, mesmo voltando para o vinho, posso encher a boca, numa conversa sobre cerveja entre amigos, sem passar vergonha.



Invista em você mesmo, se dê de presente um fim de semana relaxante, seja no Grande Hotel, seja em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, pois são esses momentos que a gente leva da vida.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário