Que vinho escolho?

Todo ano é a mesma coisa, chega essa época e começamos a marcar com uma turma ou outra. É a hora de aproximar as relações humanas e se esforçar para estar com pessoas realmente especiais.
Neste ano a minha turma do vinho, a famosa confraria sem nome, se reuniu mais uma vez para comer e beber bem, mas, principalmente, estar entre amigos.
Nestas nossas reuniões a dúvida maior é sempre do que levar… e este ano os escolhidos para acompanhar o risoto de aspargos e as lascas de polvilho de fim de ano foram:



O Espírito Pacômio, feito pelos irmão da congregação Marista, da qual fiz parte a minha vida inteira… tem a benção de Chapagnat e a minha aprovação.




O Orus Pas Dosé Rosé, é um espumante do Adolfo Lona, muito especial. Não é a primeira vez que o tomamos nessas reuniões da confraria sem nome, mas ele é do tipo que é sempre bem vindo.




Também do Adolfo Lona o Nature, é uma ótima pedida. Um vinho com todas as características que se espera de um bom espumante.



O Domínio Vicari Merlot 2009, foi uma pedida bem bacana também. É um vinho bem diferenciado. Eu não conheço muito bem sobre vinhos biodinâmicos e orgânicos, mas sei o que gosto e o que não gosto… e este é um vinho natural bem gostoso e que vale a pena provar.



O Château D`eck 2002 é um vinho bem impressionante. Aromático, intenso, saboroso e cheio de complexidade que transforma uma taça em um momento a ser prestigiado. 



O Bouza Albariño 2013, é um vinho fresco, saboroso, super alegre. Cheio de energia positiva ele é uma boa forma de brindar a esperança e a energia que acompanha esta época do ano.


Isso tudo sem falar na água Voss que teve um papel importante entre uma taça e outra. 
Agora é só esperar Janeiro para marcar novas reuniões e fofocar sobre o Reveillon.
Santé!

Um comentário:

  1. É isso ai dna Jane, mais uma vez obrigado pela visita e que venham as próximas reuniões! Bjos

    ResponderExcluir