Cave Geisse e Casa Perini no meu aniversário!

Sim, já estamos em outubro e só agora eu resolvi escrever sobre o meu aniversário. Na verdade, não foi por falta de vontade, e sim por falta de tempo. Correria de uma rotina enlouquecedora de quem vive querendo abraçar o mundo. 

Acredito que em função disso tudo, meu objetivo neste ano foi fugir. Chamei um casal de amigos para embarcar comigo nessa ideia: passar o fim de semana inteiro comendo, bebendo e nada mais. Um fim de semana de ócio, no qual a única preocupação deveria ser se abriríamos este ou aquele vinho. 




Então fomos pra praia e foi realmente isso que aconteceu. Tirando o jantar do meu aniversário, em que os rótulos já estavam escolhidos, o maior problema foi mesmo escolher se um Sauvignon do Chile combinava mais com o mar que um Sauvignon da Argentina. #ADORO

Para a noite do meu aniversário os escolhidos foram:




O Cave Geisse Nature 2015, um espumante gaúcho, feito pelo método tradicional com todo a expertise do querido Mario Geisse. Enólogo chileno que admiro muito, e fez do sul sua segunda casa.
O Espumante apresenta um perlage fino e elegante - ah, como amo perlage - e aromas clássicos dos grandes Champagnes, um tostado presente, com notas de damasco e nuts. Na boca, apresenta-se fresco e equilibrado com o "trim" dos Natures que tanto falo. 




Depois seguindo a noite, abrimos o Fração Única Pinot Noir 2018, da Vinícola Casa Perini. Afinal, todo ano escolho um rótulo deles para comemorar meu aniversário e nossa evolução no mundo dos vinhos. Este Pinot está muito gostoso. Um vinho equilibrado, com tudo maravilhoso. Aromas de frutas vermelhas com notas de baunilha. Na boca é um carinho, fresco, com a acidez perfeita e um leve toque aveludado.




Enfim, só pra finalizar, meus amigos não deixaram barato e na semana seguinte fizeram uma festa surpresa pra mim. Sabe aqueles dias que tu pensas em ficar em casa e não fazer nada? Pois foi um desses dias pra mim, mas ainda bem que me convenceram a sair pra jantar. Foi neste jantar delicioso que estavam as pessoas que fazem a diferença na minha vida aqui em São Paulo e ele, claro, o espumante Cave Geisse Nature 2015 de novo para o brinde. Foram duas garrafas do meu espumante favorito, servidos em copos tipo americano, já que o restaurante que estávamos não trabalha com carta de vinhos e não tinha taças para emprestar. Mas e dai? Ficou tudo exatamente como eu gosto: amigos + espumante + despreocupação. 



Por isso que sempre falo, alimente as amizades, são elas que te fazem ter histórias pra contar.
Santé!

Um comentário: