Cave Geisse Blanc de Noir e Blanc de Blanc

Qual a melhor época para confraternizar com amigos? 
Resposta certa: o ano todo.

Estar com amigos é escolher rótulos diferentes, rótulos festivos, rótulos que amamos de verdade. 
Por isso, resolvi escrever sobre estes espumantes que são pura VIDA, pura PAZ, pura ENERGIA, espumantes nacional que eu desejo que façam parte dos outros muitos momentos felizes que eu ainda tenho pela frente.
Os Cave Geisse "Blanc de Blanc" e "Blanc de Noir", de Pinto Bandeira.

Mario Geisse, enólogo chileno que produz uma série de espumantes maravilhosos - que eu amo de paixão - aqui na nossa terrinha.



O Blanc de Blanc é um espumante que eu já conhecia e gostava. Feito 100% de Chardonnay ele tem aromas de flores brancas e frutas cítricas, com notas bem presentes de fermento. Afinal, brut que se preza sempre tem um "quê" de brioche. Na boca é cremoso, com boa acidez e um toque mineral. 
Muito amor envolvido.




Mas amor, amor de verdade, confesso que tive pelo Cave Geisse Blanc de Noir, que ainda não conhecia.
Pensa naquele Champagne maravilhoso que a França produz, agora pensa nele sem esse "título" e bem mais em conta. Pois é, entendestes porque é puro amor?

O Blanc de Noir é feito 100% com a uva Pinot Noir e apresentou aromas clássicos de um bom espumante brut, como brioche, mas também notas de especiarias bem presentes. Na boca, cremoso, sofisticado e com aquele "trim" seco sensacional.

Enfim, reúna seus amigos, escolha um vinho a altura e seja FELIZ!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário