Encontro de vinhos com arte!

Há muitos anos eu fiz parte da família Encontro de Vinhos. Ia para trabalhar fotografando e viajava por toda parte levando vinho, arte e alegria para as pessoas.
Hoje, não trabalho mais por lá, mas sigo participando sempre que dá.
Aconteceu, em São Paulo, o Encontro de Vinhos. Pela primeira vez foi no Jockey Club. 
Sempre uma experiência bacana, principalmente por misturar pessoas, cultura e arte. 


O evento contou com 1 grafiteiro, que fez uma releitura da obra de Michelangelo.
Ficou sensacional!
A releitura une o vinho a uma das obras mais famosas do artista. A Criação de Adão, faz parte de uma série de quadros bíblicos que compõem o teto da Capela Cistina, onde a mão de Deus quase encosta na mão de Adão. 


Fora isso ainda teve a emoção das corridas de cavalos. Sim, porque pegamos 1 garrafa de vinho e fomos para arquibancada assistir os páreos.
É fantástico como o ambiente nos remete ao encanto da história. As paredes do jockey, as apostas, a corrida em si, tudo nos transporta para uma época de glamour. 
Após o término dos páreos o Encontro de Vinhos contou com a apresentação de uma banda, unindo a música a esta festa, que animou o público até a noite. 
Agora vamos aos destaques dos vinhos.


O Käfer Sauvignon Blanc é um vinho maravilhoso. Têm tudo aquilo que se espera de um Sauvignon Blanc da Nova Zelândia. Aroma de aspargo gritando e na boca, boa acidez e um corpo médio. Claro que eu sou mesmo tendenciosa, pois fui muito feliz no meu intercâmbio na New Zealand e tomei Sauvignon de lá 99% dos dias, são aromas e sabores afetivos muito fortes para mim. 
O vinho é trazido pela Fracaro Wines.


Este Riesling Kloster Heilsbruck é uma delícia. A gente já havia tomado na casa de um amigo, mas não resistimos e experimentamos de novo. 
Com tudo que se espera de um bom Riesling ele apresenta uma boa acidez e bastante corpo para um vinho deste estilo. No nariz apresentou notas de frutas tropicais e claro um toque de "querosene" que parece dar um certo salgadinho na boca. Uma curiosidade bacana é que as uvas são de colheita tardia, mas mesmo assim o vinho é bem seco. 
O vinho é trazido pela importadora Weinkeller.


Para terminar, um vinho esloveno da Puklavc Famíly Wines, feito 100% com a uva Furmint, já ouvistes falar? 
É uma uva branca original da Romênia, mas que criou fama na Hungria. Hoje é conhecida por ser base dos grandes vinhos de sobremesa da região de Tokaji.
O Puklavec & Friends Furmint é um vinho extremamente interessante, pois por ser 100% desta uva nos mostra exatamente o que pensar dela.
Aromas de frutas cítricas com um toque de flores brancas. Na boca, mostrou-se equilibrado com uma boa acidez e um corpo médio. 
De verdade eu adorei. 
A vinícola é representada no Brasil pela Fracaro Wines e o vinho pode ser adquirido direto no site deles.

Enfim, esse foi um resumão do meu sábado. Corrida de cavalo, vinho, arte e amigos... 
Não preciso de mais nada para ser feliz.
Santé!

3 comentários: