Aretê - Casa Scalecci




Nada melhor que uma sala de espera pra colocar o blog em dia.
OK, para estar em dia, falta muito, mas um post já é o primeiro passo.
Faz tempo que não posto, mas não faz tempo que eu não escrevo.
Parece mentira, mas não é.

Desde que comecei o blog eu escrevo no papel antes de passar a limpo para o computador, só que de um tempo pra cá eu escrevo e esqueço de digitar.
Esqueço, perco o papel, fico com preguiça, whatever, o fato é que eu não posto.

Vamos ao que interessa: o vinho.
Sabe aqueles rótulos que tu guardas para uma ocasião especial?
Pois bem, eu parei com isso, afinal de contas só Deus sabe o dia de amanhã. Agora sempre que vou encontrar com meus amigos da "Confraria do Dindo" levo uma dessas garrafas que tenho em casa para "datas especiais".


Dessa vez o escolhido foi o Aretê - da Casa Scalecci.
Um branco italiano delicinha feito com as uvas Grillo e Sauvignon Blanc. Um corte que me deixou encantada. Aromas de frutas cítricas e um toque de amêndoas. Na boca é fresco com uma acidez marcante e equilibrada.



O vinho estava perfeito e harmonizou muito bem com os queijos mineiros que uma amigona trouxe de Minas Gerais.

Muito amor nessa harmonização: AMIGOS + QUEIJO + ARETÊ.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário