Castello Banfi

Gosto muito de beber vinhos em casa com amigos, ou mesmo sozinha.  Mas como estou voltando a escrever por aqui preciso retomar minha vida de ir a eventos, claro que não muito, mas o suficiente para conhecer algumas novidades e pegar alguma dicas.



Estive numa degustação, organizada pela importadora World Wine, com o diretor da vinícola "Castello Banfi", Philippe Marconi e na ocasião pudemos provar 5 vinhos, todos muito bacanas, mas selecionei 2 para contar um pouco mais.



O primeiro é um custo x qualidade, o Centine Rosso IGT, que na importadora está custando R$121,00
O vinho é um blend de Sangiovese, na sua maioria, com um pouco de Merlot e Cabernet Sauvignon. Ele apresentou aromas de frutas pretas maduras, com destaque para ameixa e notas de chocolate. O vinho passa por 6 meses de barrica de carvalho francês que o deixou bem equilibrado, com taninos macios - mas bem presentes, uma boa acidez e um toque de especiarias.



Já o outro é um vinho para "momentos especiais" ele é bem caro, mas não tem como não falar dele.
O Brunello di Montalcino DOCG da Castello Banfi é um vinho super tradicional que desde 1978 faz sucesso e conquista corações. O vinho, claro, é 100% Sangiovese, como qualquer Brunello, e apresentou aromas de fruta vermelha madura, com notas de café e couro e já apresentou um leve toque de evolução. Na boca ele é o que há de equilíbrio. Taninos aveludados e macios, com um sabor incrível e notas defumadas. O vinho custa R$603,00.



Enfim, os vinhos italianos são sempre um mistério, por isso prefiro arriscar no que conheço, para isso é uma delícia poder participar dessas degustações e poder criar minha listinha de vinhos perfeitos para abastecer minha adega, quando surgem as oportunidades.
Santé!

Um comentário: