Grupo de Estudo Lado B - Macedônia e Eslovênia.

No mês de agosto, o encontro do nosso Grupo de Estudo Lado B teve como tema os vinhos da Macedônia e Eslovênia. 

Antes de começar a falar dos vinhos, vou contar uma decisão que tomamos: a partir de agora cada encontro teremos uma convidada especial. Isso é uma forma de despertarmos, em pessoas próximas, a mesma paixão que temos cada vez que aprendemos mais sobre vinhos.

Este mês nossa convidada foi a Fê 2, sim, este é o apelido dela no nosso grupo, tendo em vista que temos outra Fernanda por aqui...

 

Mas vamos aos vinhos. Enquanto esperávamos todas chegarem tomamos o Campo della Feira Orvieto Clássico Superiore 2018, um branco italiano que a Fernanda 1 trouxe para provarmos. Um corte de Trebbiano + Malvasia + Grechetto. O vinho apresentou aromas cítricos, notas de pêra e maçã verde e um toque mineral. Já estava com notas do tempo, mas ainda estava super agradável em boca. 

Depois partimos para o branco Esloveno da noite. O Seven Numbers Single Vineyard Furmit 2021, apresentou notas de limão siciliano, flores brancas e um toque de lichia. Na boca, lembrou muito um Sauvignon Blanc, em função da acidez elevada. 

Já nos tintos da Macedônia, começamos com o Puklavex &Friends Cabernet Sauvignon - Merlot 2019. O vinho apresentou aromas de frutas negras, um toque de chocolate e uma nota de pimentão vermelho (eu acho). Na boca, taninos macios e corpo médio menos. 

E o último vinho da noite, também um tinto da Macedônia, o Puklavec Instinct Cabernet Sauvignon 2019. O vinho apresentou aromas de frutas vermelhas, e um toque herbáceo que foi ficando mais forte com o tempo em taça. Na boca, taninos médios em equilíbrio com a acidez. 

Enfim... esses foram os protagonistas da primeira hora do nosso encontro, depois de falarmos dos vinhos, jantamos e batemos o maior papo!

É sempre um presente estar com essas gurias!

Santé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário