Assemblage com cara de grupo de estudo.

Todos que me acompanham por aqui sabem que tenho várias confrarias, mas a mais “educativa” com certeza é o grupo de estudo que tenho com 5 amigas. 

A Assemblage é a mais divertida, reúne mulheres bem diferente com um gosto em comum: o vinho.


Mês passado, setembro, a Assemblage teve pouca audiência e a mulherada não pode comparecer, pois estavam com outros compromissos. No fim das contas, quem foi? As mesmas do Grupo de estudo, mas não todas, acreditem se quiserem. 

Então, claro que focamos mais nos vinhos do que geralmente temos o habito de fazer. 




O tema da noite: Albariño, ou Alvarinho para quem preferir. 



Para começar a noite o Santa Digna Estelado Rosé, um belo espumante. Com perlage fino, aromas delicados de frutas vermelhas e um toque de limão siciliano. Na boca, elegante, cremoso e fresco.




Depois entramos no tema propriamente dito, com o Garzón Reserva Albariño, um vinho perfeito. Poderia parar por ai. Porque não tem o que eu diga que descreva-o melhor. Eu já tinha tomado há muito tempo, estava até com medo e estragar uma memória afetiva linda de quando fui a Garzón. Mas não! Ufa.

Mas beleza, vamos falar das características, vai. Aromas de frutas cítricas, com notas bem marcadas de limão siciliano e um toque de flor. Na boca, boa acidez com um mineral do jeitinho que eu gosto.


Para terminar, tomamos o Alba de Vetus Albariño, um Albariño bem diferente do anterior. Gostoso, mas menos aromático. Notas de frutas brancas, com um toque herbáceo. na boca, boa acidez e acidez bem marcada. 


E assim foi a noite, uma petit confraria super agradável.

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário