Grupo de Estudos Lado B - Degustação às cegas Novo Mundo.

Hora de falar sobre o "Grupo de Estudos Lado B" de outubro. 

O tema? Vinhos do novo mundo. 

A degustação foi às cegas e com isso ganhamos muito mais em cada gole. Tentar adivinhar o vinho, o país, é sempre uma dificuldade, mas adivinhar as características da uva, já é um passo bem mais tranquilo e divertido. 

Este mês tivemos duas convidadas, a Bianca e a Cynthia. 

Mas chega de blábláblá e vamos falar dos vinhos. Para começar um espumante - não às cegas - enquanto esperávamos todas chegarem. O escolhido foi o Millésime Brut 2017, da Miolo. 

Um espumante gostoso. Fresco, com notas de frutas cítricas e um toque de brioche. Na boca é cremoso e bem saboroso. 

Depois começou a brincadeira às cegas. O primeiro foi o Devita Chadonnay 2020, um vinho fresco e complexo. Aromas de frutas cítricas e notas amanteigadas.

O seguinte, também branco, foi o Bon Vallon Chardonnay 2021, um belo Chardonnay da Africa do Sul. Aromas de frutas de caroço com notas bem complexas…e boa acidez.

Já na categoria tintos, o primeiro foi o Ombú Reserve Petit Verdot 2018, Gostei bastante, aromas de frutas negras, notas de especiarias e um toque mentolado (fresco, que não incomoda).

O segundo tinto foi o Cão Perdigueiro EnigmatiCão I, um Vinho bem diferente. Acredito q tem mta madeira e que precisava mais um tempo em garrafa para arredondar mais.


Para finalizar a noite, acabamos pegando um vinho a mais, o clássico Saint Felicien

Cabernet Franc 2020, um vinho super equilibrado. Taninos macios e boa acidez. Frutas negras maduras e notas de especiarias.

Enfim, a noite foi super bacana, nos divertimos muito, como sempre e ainda de quebra aprendemos um pouco. 
Vai virar comum nossos encontros serem às cegas. 
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário