Bodega Sophenia - Que astral

O último dia de visitas em Mendoza foi super bacana. Fomos para o Vale del Uco, que lugar lindo! É um pouco afastado do centro de Mendoza, mas super vale a pena conhecer.



Nossa primeira parada foi na Bodega Sophenia. Eles começaram apenas como Finca em 1997, sendo fundada, como bodega mesmo, em 2002. Numa altitude de 1250m, eles produzem cerca de 950 mil litros de vinho ao ano, sendo que atualmente 70% desses produtos são destinados a exportação.

Hoje, num misto de 70% de colheita manual e 30% de mecânica, produzem castas como: Malbec, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Ancelotta, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay.


Na nossa visita, fomos super bem recebidos pelo Marcelo. Foi fantástico! Que astral acolhedor. Primeiro, já com uma taça de vinho branco nas mãos, fomos passear por entre os vinhedos. 


O vinho? O Altosur Sauvignon Blanc 2021, com aromas de frutas cítricas e notas tropicais, como maracujá. No paladar é fresco e com boa acidez.


Depois fomos conhecer a parte de produção e cave e aproveitamos para degustar o Sophenia Estate Reserva Malbec 2020. Um vinho com aromas de frutas vermelhas maduras, como cerejas e notas de nuts. Na boca, corpo médio, taninos macios e bem presentes!


Por fim, fomos para uma sala, climatizada, com música ambiente num estilo winebar bem bacana e partimos para a degustação em si.

Provamos:

Sophenia Reserve Merlot 2020. Um vinho com aromas de frutas vermelhas, uma leve nota de pimenta e um toque de cacau. Na boca, equilibrado, com taninos macios e sem herbáceo. Passou 12 meses em barricas.
Sophenia Synthesis Cabernet Sauvignon 2019. Um vinho que passa por 12 meses de carvalho. Apresentou aromas de frutas negras, um toque de terra e notas de eucalipto e tabaco. Na boca é redondo e intenso.
Sophenia Synthesis The Blend 2018. O vinho passou por 14 meses de barricas. Apresentou aromas de frutas maduras, notas de chocolate e especiarias. Na boca, redondo e intenso. Taninos macios master. 

A vontade era de ficar mais tempo, pois além dos vinhos deliciosos, ainda estávamos no maior bate papo. Pensa num encontro agradável, mas tivemos que ir embora, pois tínhamos outra visita marcada.

Obrigada ao pessoal da Bodega, em especial ao Marcelo, foi Top d+. E não posso deixar e agradecer ao Déco Rossi, da Winetclub, que fez a nossa ponte com a vinícola.

Os vinhos da Sophenia são trazidos para o Brasil pela Worldwine.

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário